Secretaria de Esportes

NOTÍCIAS

Esportes | 08.03.23 - 18h40

Cadastro do Recife Corre passa a ser disponibilizado no portal de serviços da Prefeitura

img_alt

O registro para orientações aos corredores de agora é efetuado pelo Conecta Recife; programa é coordenado pela Secretaria de Esportes. (Foto: Sérgio Bernardo/PCR)

 

 

Na busca por facilitar o acesso da população às diferentes formas de atividade física, o programa Recife Corre agora está com agendamento e acompanhamento disponível no portal de serviços Conecta Recife. A iniciativa da Prefeitura do Recife, operacionalizada pela Secretaria de Esportes, oferece assistência profissional para corredores de rua. Os treinos do projeto acontecem no Parque da Macaxeira nas terças e quintas, às 7h da manhã. Atualmente, são atendidas mais de 100 corredoras e corredores. O cadastro pode ser acessado no site https://conecta.recife.pe.gov.br/, na seção de destaques.  

  

''Ao disponibilizar o acesso ao Recife Corre dentro do Conecta Recife de maneira rápida e fácil, a Secretaria de Esportes consegue atender mais pessoas e de maneira mais rápida com o esporte mais democrático que existe, que é a corrida", destaca Gabriel Perrusi, secretário executivo de Fomento ao Esporte. "A tecnologia nos dá a possibilidade de quebrar as barreiras geográficas e nós precisamos aproveitar esta possibilidade para aproximar o recifense do movimento de maneira segura e eficaz''.   

  

O Recife Corre é uma assessoria esportiva de corrida de rua oferecida de forma gratuita para a população do Recife. A supervisão fica a cargo do profissional de Educação Física Pedro Antônio, responsável pelo programa e pertencente ao quadro de professores da Secretaria de Esportes. Para fazer o processo, basta acessar o Conecta Recife ou ir diretamente neste link: https://form.recife.pe.gov.br/cadastro-projeto-recife-corre/ . A plataforma solicita informações básicas como nome completo, data de nascimento, telefone para contato e endereço. Além disso, é preciso preencher dados de saúde. Por exemplo: peso, altura, doenças pré-existentes, um questionário para de Prontidão para Atividade Física (PAR-Q) e outro para fatores de risco para doença coronariana.   

  

“Temos feito um trabalho sistemático junto às Secretarias e Órgãos da prefeitura para criar ferramentas que ajudem na gestão de projetos, programas e ações municipais. A tecnologia entra em cena como uma importante extensão do trabalho das equipes oferecendo serviços cada vez mais eficientes aos cidadãos. O cadastro do Recife Corre é um exemplo disso”, explica Felipe Cadena, secretário executivo de Transformação Digital.