Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 08.03.23 - 17h37

Prefeitura do Recife promove dia de empregabilidade voltado exclusivamente para mulheres nesta quinta-feira (9)

img_alt

Como parte dos eventos em comemoração do Dia Internacional da Mulher a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional, realiza nesta quinta-feira (9) a primeira edição do “Emprega Mulher”. (Foto: Divulgação)

 

Como parte dos eventos em comemoração do Dia Internacional da Mulher a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional, realiza nesta quinta-feira (9) a primeira edição do “Emprega Mulher”. O evento é voltado para mulheres que estão em busca de oportunidade no mercado de trabalho ou que queiram formalizar seu próprio negócio. O Emprega Mulher acontece das 9h às 14h,no Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro.

O “Balcão de Empregos” contará com candidatura e encaminhamento para vagas de emprego tanto nas empresas presentes no evento quanto em outras com vagas disponíveis através da Agência de Emprego do Recife.

A programação do evento também contará com diversas oficinas, palestras e rodas de diálogos e atividades. Entre as atividades estará disponível o Espaço Beleza, onde formandos dos cursos do programa Qualifica Recife, também da Prefeitura do Recife, realizarão corte de cabelo, massoterapia e maquiagem. O evento também contará com feira de artesanato e empreendedorismo organizada pelo Compaz Ariano Suassuna.

“As mulheres são a maioria da população, mas quando se trata de mercado de trabalho ainda somos muito inviabilizadas. Com essa ação queremos empoderar e instruir mulheres que estejam a procura de oportunidades no mercado de trabalho”, explica Adynara Gonçalves, secretária de Trabalho e Qualificação Profissional do município.