NOTÍCIAS

Esportes | 08.04.13 - 18h32

Geraldo recebe atletas do Sport e exalta “conquista histórica”

[caption id="attachment_33088" align="alignleft" width="680"] Geraldo Julio: “Além da realização pessoal, uma conquista como essa vira exemplo para milhares e milhares de jovens”. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)[/caption]

O prefeito Geraldo Julio recebeu na tarde desta segunda-feira (8) o time de basquete feminino do Sport Club do Recife, que sagrou-se campeão brasileiro da modalidade no último sábado, ao derrotar o Americana (SP) por 62 a 57. O encontro ocorreu no gabinete do gestor, no edifício-sede da PCR, com a presença dos secretários municipais de Esportes e Copa do Mundo, George Braga, e de Imprensa, Carlos Percol; além do vice-presidente de Esportes Amadores do Leão da Ilha, Yuri Romão.

“Parabéns por esse feito que entrou para a história. A dimensão dessa conquista é muito grande. É uma vitória do Nordeste inteiro e vocês merecem toda essa comemoração”, afirmou Geraldo Julio, destacando a importância da prática esportiva para uma vida saudável e como forma de evitar que crianças e adolescentes sejam atraídos pelo crime. “Além da realização pessoal, uma conquista como essa vira exemplo para milhares e milhares de jovens”, pontuou o prefeito.

O técnico do time, Roberto Dornelas, ressaltou o envolvimento de toda a cidade com a conquista. “A maior emoção foi fazer o jogo final na minha terra, vendo o hino nacional ser cantado pelo público. Foi ótimo ver o Recife inteiro envolvido, transcendendo os limites da torcida rubro-negra”, lembrou.

Para a pivô Érika, escolhida a melhor “reboteira” da competição, foi “maravilhoso” trazer o título para o Nordeste. “Só tenho a agradecer à torcida, que tanto nos apoiou. É muito bom ser um exemplo para a criançada. Eu mesma comecei a jogar num projeto para crianças carentes, na Mangueira (RJ)”, salientou Érika.