Prefeitura do Recife implanta sinalização de trânsito no entorno do Mercado de Casa Amarela
Primeiro será pintado o meio-fio indicando ser proibido estacionar na Rua Padre Lemos. Depois será implantada a sinalização vertical
A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) inicia, na noite desta segunda-feira (08), a implantação do projeto de sinalização de trânsito no entorno do Mercado de Casa Amarela, que recebeu a ação de reordenamento do comércio informal neste último domingo (7). Os serviços de sinalização, complementando as atividades realizadas pela Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano, começam com a pintura do meio-fio da Rua Padre Lemos que terá o estacionamento proibido nos dois lados em toda sua extensão.
As intervenções incluem a regulamentação de estacionamento em vários trechos da área, definindo vagas para estacionamento de motos, carga e descarga, especiais para pessoas com deficiência e idosos e vagas comuns. O projeto contempla ainda a relocação de dois pontos de táxi da Rua Padre Lemos, que agora passam para um único local na via que fica entre o mercado público e o Largo de Casa Amarela, além da regulamentação de outro ponto de táxi na Rua Pedro Allain.
A área reservada para o estacionamento da operação de carga e descarga de mercadorias será a via que fica entre o Largo de Casa Amarela e a Praça Joca Leal. Haverá ainda a sinalização como via de mão dupla o início da Rua Santa Isabel, trecho localizado em frente à Praça Joca Leal, e a retirada dos blocos de concreto que ficavam em frente ao Cemitério de Casa Amarela, liberando a área como estacionamento regulamentado.
O projeto define também a proibição de estacionamento de um lado da Rua Xavantes e regulamenta estacionamento de motos e demais veículos do outro lado. O trabalho de sinalização horizontal e vertical, que começa nesta segunda, será feito por etapas e deve durar até o final do mês de abril.