NOTÍCIAS

Cultura | 08.04.14 - 17h35

Missão #colorindoorecife é sucesso na rede

As 50 imagens mais curtidas serão expostas em painéis, em Santo Amaro

Mais de duas mil fotos já foram compartilhadas por meio da hashtag #colorindoorecife, através do aplicativo Instagram, gratuito para iPhone e Android. A missão, chamada de “Fotografe o Recife”, lançada pela Prefeitura do Recife, é uma iniciativa da Secretaria de Turismo e Lazer que tem como objetivo fazer com que as pessoas vivenciem a cidade. A população está participando e fazendo da missão um sucesso na rede social.

A missão foi iniciada no dia 27 de março e segue até 26 de abril. A ideia é fazer com que a população participe compartilhando fotografias que enalteçam a beleza do Recife, mostrando a cidade pelos olhos dos cidadãos. Basta adicionar à foto publicada a hashtag #colorindoorecife que a imagem já estará concorrendo. As 50 publicações mais bem votadas ficarão expostas durante o prazo de um ano no muro do Cemitério de Santo Amaro.

Os vencedores serão divulgados por meio do perfil @euamorecife, no Instagram. A exposição Recife será composta por 50 painéis de 1,50 x 1,65m. Qualquer pessoa que tenha uma conta no Instagram pode participar, com quantas fotos quiser. Em caso de empate, ganhará a foto que tiver mais comentários na postagem. O regulamento do concurso está disponível no site oficial da Prefeitura do Recife (www.recife.pe.gov.br).