Museu da Cidade do Recife (MCR) lança campanha para receber fotografias do público
A mostra "Recife em Cantos" irá exibir as imagens recebidas
A parceria com o público deu tão certo que o Museu da Cidade do Recife (MCR) vai repetir a ação. Dessa vez, o objetivo será reunir imagens para contribuir com a mostra "Recife em Cantos", próxima exposição do equipamento, que será inaugurada no dia 25 de abril.
O público deve escolher em seu bairro o que ele considera um patrimônio do Recife e tirar uma foto no modelo "selfie", um autorretatro que também mostre de forma clara o monumento. As fotografias devem ser enviadas até o dia 16 de abril, para o e-mail museucidaderecife@gmail.com ou serem entregues no próprio Museu, de terça à sexta, das 9h às 17h, aos cuidados de Emerson Pontes.
Segundo a diretora do Museu e curadora da exposição, Betânia Corrêa de Araújo, essa ação tem o intuito de mudar a visão das pessoas a respeito do que é considerado patrimônio da nossa cidade. "Uma boa parte da população acredita que só é patrimônio o que se encontra no Centro da nossa Cidade e essa é uma visão equivocada. Os bairros adjacentes também concentram partes importantes da nossa história", comenta.
"Recife em Cantos" também contará com uma exposição de objetos, fotografias, vídeos e documentos do acervo, narrando a história da evolução urbana do Recife entre os séculos XVI e XX. Entre as peças expostas estarão pinhas e azulejos do século XIX, objetos arqueológicos, gravuras do período holandês e litografias do século XIX editadas por F. H. Carls. E além das visitas mediadas, haverá também uma atividade dirigida para grupos.