Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 08.04.16 - 16h46

CTTU monta esquema de monitoramento de tráfego para o Clássico das Multidões

30 agentes de trânsito vão auxiliar a operação no entorno do Estádio José do Rego Maciel 

 

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou um esquema especial de monitoramento de tráfego para o jogo entre Santa Cruz x Sport, que acontece neste domingo (10), às 16h, no Estádio José do Rêgo Maciel, no bairro do Arruda. A operação terá início às 10h e contará com o apoio de um efetivo de cerca de 30 agentes de trânsito, dispostos em pontos fixos ou em motos e viaturas. Os agentes vão atuar no local até a dispersão total do público, esperado para acontecer por volta das 19h.


O objetivo da ação é viabilizar o trânsito na localidade, facilitar a chegada dos torcedores ao estádio e garantir a segurança dos pedestres. A Companhia fará interdições nas principais vias de acesso ao estádio, como a Rua das Moças e a Avenida Professor José dos Anjos, no trecho compreendido entre a Rua Petronila Botelho e a Avenida Beberibe. Além disso, serão montados pontos de monitoramento nas vias do entorno do estádio e, em caso de necessidade, os agentes de trânsito poderão ampliar os bloqueios na região.

RECOMENDAÇÕES – A CTTU aconselha o torcedor a chegar cedo ao estádio para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 53,21 (três pontos na CNH), R$ 85,13 (quatro pontos na CNH) ou 127,69 (cinco pontos na CNH).