NOTÍCIAS

Infraestrutura | 08.04.16 - 15h10

Emlurb realiza manutenção nas árvores da Rua Amélia, nas Graças

A Prefeitura do Recife, por meio da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), realiza mais uma operação de manutenção preventiva das árvores localizadas nos principais corredores da cidade. Nos dias 9 e 10 de abril, o trabalho acontece na Rua Amélia, nas Graças, no trecho entre a Avenida Rui Barbosa e a Rua João Ramos. O intuito é garantir a saúde das plantas e a segurança de quem transita pela via, principalmente neste período de chuvas. A ação começa às 8h e tem o acompanhamento de técnicos especializados.

Para realizar o trabalho, a Emlurb solicita que a população não estacione no local. A operação acontece em parceria com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e Consórcio Grande Recife.

Após o vórtice ciclônico que atingiu o Recife no dia 29 de janeiro, a Emlurb realizou um levantamento da arborização urbana em todas as Regiões Político Administrativas da cidade. Foi verificado que muitas árvores ficaram danificadas por causa da forte ventania e que algumas dessas plantas necessitam de atenção especial para evitar o risco de tombamento e queda de galhos. A maioria delas está localizada em grandes corredores de tráfego, o que gera mais complexidade ao serviço, devido ao fluxo intenso de veículos e pedestres.


TRÂNSITO - A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informa que vai interditar a Rua Amélia, neste sábado (9), no trecho entre a Avenida Rui Barbosa e a Rua Adalberto Camargo, e domingo (10), da Rua Adalberto Camargo até a Rua João Ramos, no bairro das Graças, sempre a partir das 8h. A ação acontece devido ao serviço de poda na área, realizado pela Emlurb. Uma viatura da CTTU estará no local orientando os condutores e desviando o tráfego na via. A expectativa é que ao serviço seja finalizado por volta das 17h, quando as vias devem ser liberadas.

Os ciclistas que utilizarão a ciclofaixa devem estar atentos à mudança de itinerário, visto que o trajeto não seguirá pela Rua Amélia, e, sim, pela Rua Senador Alberto Paiva, até a Avenida Conselheiro Rosa e Silva. Já os condutores deverão seguir pela Avenida Rui Barbosa, passando pela Praça do Entroncamento, até a Avenida Conselheiro Rosa e Silva.

MUDANÇA DE ITINERÁRIO - O serviço de podas de árvores pela Emlurb, na Rua Amélia, provocará a interdição do trecho entre a Avenida Rui Barbosa e a Rua João Ramos. Com isso, o itinerário de três linhas de ônibus sofrerá alteração provisória.

A linha 930 – Rio Doce/Dois Irmãos fará o seguinte trajeto: após passar pela Avenida Rui Barbosa, seguirá pela Rua João Ramos, Rua Amélia, Rua do Espinheiro... Já as linhas 700 – Beberibe/Afogados e 2920 – Rio Doce/CDU farão o seguinte roteiro: ...Avenida Beira Rio, Ponte da Torre, Rua Amélia, Avenida Rui Barbosa, Rua João Ramos, Rua Amélia, Rua do Espinheiro...

Durante a interdição, a parada nº 100174, localizada ao lado do Colégio Agnes, na Rua Amélia, deixará de ser atendida pelas três linhas. Os usuários têm como opção a parada nº 100175, na mesma via, antes do cruzamento com a Avenida Rosa e Silva.

Para mais informações, os usuários devem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, no 0800 081 0158.