Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 08.04.16 - 12h07

Professores de Inglês ganham prêmio e viajam para conferência na Inglaterra

img_alt

Elislandia Feitoza e Alexandre Morais participarão do encontro da IATEFL, como prêmio pela conquista do concurso Shakespeare Lives in the Classroom, promovido pelo British Council (Foto: Antônio Tenório/PCR)

 

Os professores Elislandia Feitoza e Alexandre Morais, da rede municipal de ensino do Recife, viajam nesta segunda-feira (11), às 11h20, para participar de uma das mais importantes conferências de ensino de língua inglesa do mundo. Eles venceram o concurso cultural Shakespeare Lives in the Classroom, promovido pelo British Council, e foram premiados com as inscrições para o encontro da International Association of Teachers of English as a Foreign Language (IATEFL), que acontece na cidade de Birmingham, Inglaterra, de 13 a 16 de abril. Como o prêmio inclui taxas de inscrição, passagens aéreas, hospedagem e transfer, as viagens sairão a custo zero para a Prefeitura do Recife.

No total, o British Council premiou seis professores participantes dos projetos da instituição, nos estados de São Paulo, Pernambuco e Espírito Santo. Elislandia Feitoza e Alexandre Morais são professores de Inglês e foram os vencedores na categoria Recife Teacher Training. "A participação na conferência vai ampliar minha visão como professor. Terei a chance de compartilhar o conhecimento adquirido com meus alunos e colegas, até porque sou formador da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Educadores do Recife (Efaer) Professor Paulo Freire. Vou aproveitar esse prêmio e mostrar para os alunos que é possível acreditar e sonhar", afirma Alexandre, que também ensina na Escola Municipal Poeta Jônatas Braga, em Campo Grande. Os docentes tiveram que elaborar redações e planos de aula relacionados ao uso da literatura no ensino de língua estrangeira.

"Fazemos curso de reciclagem no British Council, de 18 meses, a partir de convênio com a Prefeitura do Recife. Fui também selecionado para participar de um curso de aperfeiçoamento metodológico, num projeto da embaixada americana com o ABA, usando Shakespeare", reforça Alexandre. A professora Elislandia Feitoza, que ensina na Escola Municipal da Iputinga, lembra que o encontro da IATEFL acontece pelo 50º ano. "Será um encontro de professores do mundo inteiro, com a presença de grandes nomes. Ótima oportunidade para trocar ideias como outros colegas e melhorar minha metodologia de ensino em sala de aula", avalia.

COMUNIDADE - A IATEFL é uma das mais importantes comunidades de professores de língua inglesa do mundo, contando com mais de quatro mil membros. Sua missão é “conectar, desenvolver e dar suporte aos profissionais de ensino de inglês” de todos os países.