Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 08.04.22 - 09h15

CTTU monta esquema especial de trânsito para Corrida das Estações Etapa Outono, na Zona Sul

Evento acontecerá neste domingo (10) e a operação será feita das 5h às 9h30

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de trânsito para a Corrida das Estações Etapa Outono, que acontecerá no próximo domingo (10). A operação será feita das 5h às 9h30, na Zona Sul da cidade. Ao todo, 38 agentes de trânsito estarão dispostos em pontos fixos ou em motos e viaturas realizando os bloqueios necessários e orientando motoristas e pedestres na área. A recomendação é que os condutores que estiverem na Zona Sul em direção ao Centro utilizem as avenidas Boa Viagem ou Conselheiro Aguiar.

A largada será feita na área interna do estacionamento do Shopping Recife. Os atletas farão o giro à esquerda na Avenida Dom João VI, depois seguirão pela Ponte sobre o canal do Jordão para acessar, novamente, a Avenida Dom João VI, seguirão pela Via Mangue até as proximidades do antigo Aeroclube, onde retornarão pela mesma via até o Shopping Recife.

Haverá bloqueio no acesso à Via Mangue pela Ponte Estaiada. Os condutores que estiverem na Avenida República do Líbano serão desviados pela Rua Barão de Santo Ângelo. Quem estiver na Via Mangue não poderá retornar na altura do monumento de Francisco Brennand, pois o acesso também será bloqueado. A Avenida Dom João VI terá os acessos bloqueados na altura da Avenida Antônio Torres Galvão e as ruas José da Silva Lucena, Soldado Sinésio Galvão e Bruno Veloso. Quem estiver na Rua Bruno Veloso será desviado pela Rua Fernando Simões Barbosa e quem estiver na Avenida Desembargador José Neves seguirá pela Rua Desembargador João Paes.