NOTÍCIAS

Cultura | 08.05.12 - 15h35

Feira de mulheres artesãs do Recife reabre na RPA-4

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Especial da Mulher, promove a reabertura da feira Mulheres Tecendo a Economia Popular e Solidária. O projeto irá percorrer, durante todo o mês de maio, as seis Regiões Político-Administrativas (RPA’s) da cidade. Esta semana, ela começa pela RPA-4, no campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Localizada ao lado do Colégio de Aplicação, a feirinha vai funcionar até esta quinta-feira (10), das 11h às 20h.

O retorno das feirinhas é marcado pelo tema Mês do Trabalhador, mas esta semana ela será inteiramente dedicada ao Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo (13). Um total de 30 artesãs, em 15 barracas, oferecem opções exclusivas e diferenciadas de presentes para a data, entre bolsas, bijuterias, roupas customizadas, entre outros. Tudo a preços abaixo dos praticados no comércio.

Durante o evento, as próprias artesãs realizarão uma pesquisa junto aos consumidores e clientes, para avaliar que motivos os levam a optar por um presente artesanal em vez de um convencional, fabricado industrialmente. “O resultado desse levantamento será utilizado pela Secretaria da Mulher para que possamos identificar as potencialidades dos produtos junto ao público, o que leva ao fortalecimento e melhoria das feirinhas”, diz a gerente de Temáticas da Secretaria Especial da Mulher, Ana Paula Santana.

Quem comprar produtos acima de R$ 10, receberá um cupom para participar de um sorteio de uma cesta com um item doado por cada barraquinha, totalizando 15 produtos. O sorteio acontece no fim da tarde da quinta-feira (10).