NOTÍCIAS

Cultura | 08.05.13 - 09h54

Prefeitura do Recife promove sensibilização turística

A partir deste sábado (11), a população tem a oportunidade de conhecer melhor sua cidade

A atividade turística pode acontecer de diversas formas. Uma delas é a sensibilização turística, no qual o principal objetivo é despertar na sociedade local a importância da prática do turismo como fonte geradora de renda para o município. A partir deste sábado (11), a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, dá início ao projeto “Passeio de Sensibilização Turística”. Os passeios são gratuitos e acompanhados por guias de turismo em um ônibus com ar-condicionado.

Como o nome já diz, trata-se de um tour pela cidade. Apesar de proporcionar um momento inesquecível para turistas que visitam o município, este projeto tem como foco principal atingir a população local, para que ela passe a ter uma nova visão da cidade. “Muitas vezes, as pessoas não sabem a história que está por trás de algum monumento, ou alguma rua. Desta forma, a população poderá conhecer melhor a cidade em que vive e apresentá-la ao turista”, explicou o secretário Felipe Carreras.

A cada sábado, um novo roteiro será definido. Para iniciar o projeto, foi escolhido o tema “Recife Holandês”, que vai mostrar referências do período Brasil Colônia no Recife de hoje e algumas estruturas que resistem ao passar do tempo. O passeio percorre a Ponte Maurício de Nassau – que foi a primeira ponte do Brasil, Rua do Bom Jesus, Forte das Cinco Pontas e outros pontos turísticos.

Para participar, neste sábado, é necessário se inscrever, na manhã da sexta-feira, ligando para o número 3355-8605 ou 3355-8460. É importante reforçar que só participa da ação quem tiver inscrição confirmada. O passeio começa às 14h, com saída pontual da Praça do Arsenal, no Recife Antigo, e segue até as 17h30.