NOTÍCIAS

Cultura | 08.05.13 - 19h31

Prefeitura vai estimular comércio de bairro no Recife

[caption id="attachment_34009" align="alignnone" width="680"] Além de apoiar o Liquida Recife, a PCR mantém parceria com a Fundação CDL Recife em projetos de assistência a crianças e jovens. (Foto: Marcos Pastich/PCR)[/caption]

O comércio de bairro na capital pernambucana ganhará incentivo com ajuda da Prefeitura. Em reunião na tarde desta quarta-feira (8) com o presidente e diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Recife, o prefeito Geraldo Julio assegurou apoio do município ao evento Liquida Recife 2013, que acontece entre agosto e setembro. A intenção da CDL Recife é ampliar em 40% o número de lojistas participantes em relação ao ano passado. Para isso, contará com ajuda da PCR na mobilização dos comerciantes.

Espera-se que 3.500 estabelecimentos comerciais façam parte da liquidação em 2013, que acontecerá simultaneamente em 15 estados. “Este ano queremos fazer um reforço na parceria com a CDL para ampliar o Liquida Recife nos bairros. Temos um comércio muito forte em Casa Amarela e Afogados, por exemplo. Por isso, fizemos esta reunião antecipada. Ajudaremos na mobilização do comércio para que haja mais adesão ao evento, que movimenta a economia da cidade”, destacou Geraldo Julio.



Presidente da CDL Recife, o empresário Eduardo Catão lembrou que a temporada de descontos nas lojas traz benefícios não apenas para o setor varejista. “É bom para não só para o lojista, mas também para o consumidor, que encontra produtos mais baratos, e para a Prefeitura, que vai arrecadar mais impostos”, frisou. Segundo ele, o Liquida Recife gera um incremento de 25% a 30% nas vendas.

O encontro de Geraldo Julio com a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas teve lugar no gabinete do prefeito, no 9º andar do edifício-sede da Prefeitura do Recife. Além de Eduardo Catão, estiveram presentes o diretor-executivo da entidade, Frederico Leal, o superintendente Hugo Philippsen e o coordenador do Liquida Recife 2013, Bernardo Carvalho. Os secretários Antônio Alexandre (Desenvolvimento e Planejamento Urbano) e João Braga (Mobilidade e Controle Urbano) também participaram da reunião.

Além de apoiar o Liquida Recife, a Prefeitura mantém parceria com a Fundação CDL Recife em projetos de assistência a mais de 500 crianças e jovens carentes que residem na cidade.