NOTÍCIAS

Administração | 08.05.15 - 17h29

Banda Sinfônica do Recife encanta servidores no Dia das Mães da PCR

img_alt

Evento contou também com serviços gratuitos de beleza e estética. (Foto: Marcos Mastich/ PCR)

 

O edifício-sede da Prefeitura amanheceu diferente hoje (8). Já na entrada principal as servidoras e mães ganharam uma grande homenagem em forma de música. A Banda Sinfônica do Recife fez uma apresentação com um repertório todo especial para o Dia das Mães. A programação contou também com serviços de beleza e estética gratuitos e sorteio de brindes para as servidoras.


Com um repertório popular, o maestro Neneu Liberalquino apresentou músicas de samba e bossa nova, além de trilhas de filmes como Star Wars e 007. A servidora da Secretaria de Educação, Laís Silva, aprovou a programação e acompanhou toda a apresentação da Banda. "Estou me sentindo homenageada duplamente, pois tenho dois afilhados que são filhos de coração e também pela minha querida mãe. Sempre participo dos eventos aqui na Prefeitura".

As empresas de estética e beleza, conveniadas ao Programa de Serviço e Lazer da PCR (Prosel), ofereceram limpeza de pele, maquiagem, massagem relaxante, design de sobrancelhas, esfoliação das mãos e massagem nos pés. O Jardim Botânico do Recife doou 200 mudas de plantas da espécie Ipê Amarelo, para as mães que participaram do evento.

Grávida do seu primeiro filho, Guiomar Pereira, servidora da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, aproveitou a massagem nos pés para relaxar e aproveitar o Dia das Mães. "Faço noves meses de gestação hoje. Me sinto mãe desde do primeiro momento que descobri que estava grávida, mas agora, de verdade, é a minha comemoração. Essa massagem no finalzinho da gravidez era tudo o que estava precisando", contou.

O evento faz parte do projeto Datas de Valor, que comemora com atividades educativas, culturais e de saúde datas importantes do ano. Todas estas ações são uma iniciativa do programa de valorização dos funcionários da Prefeitura, Servidor de Valor, da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas (SADGP).

"Queremos marcar e registrar a presença da mãe servidora aqui na PCR e também lembrar e acolher os servidores que não tem mais a presença de suas mães. O concerto da Banda foi a grande homenagem", afirma o secretário executivo de gestão de pessoas da SADGP, Joaquim Pinto.