NOTÍCIAS

Cultura | 08.06.12 - 11h30

Academias da Cidade entram no clima do São João

Xaxado, xote, baião, coco, ciranda e muitos outros ritmos vão incrementar as aulas nesse período

Academias da Cidade entram no clima do São João. Aproveitando o período junino, a Prefeitura do Recife investe agora nos ritmos nordestinos a fim de unir a riqueza da cultura pernambucana com a prática da atividade física para o corpo e a mente. Xaxado, xote, baião, coco, ciranda e muitos outros ritmos vão incrementar as aulas nesse período.

Por esse motivo, 120 profissionais e 21 acadêmicos de educação física do programa estarão reunidos na próxima sexta-feira (08) no auditório da Policlínica Lessa de Andrade, na Madalena, para participar do treinamento de introdução das danças juninas no quadro de atividades dos 30 polos existentes no Município. A oficina acontecerá das 9h às 14h com o objetivo de promover a valorização das manifestações culturais do ciclo junino a partir das intervenções desenvolvidas nas academias.

As aulas integrarão a dança aos diversos exercícios aeróbicos já realizados nas aulas mantendo o benefício para a saúde, pois, além de ser considerada uma ótima terapia, sua prática periódica tonifica os músculos, queima calorias, melhora a coordenação motora, a postura e a memória.

A importância de estar sempre renovando o conteúdo das aulas, incentiva a população a participar e acompanhar as práticas não só no período de festa junina, mas durante todo o programa de exercícios oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde. Vale lembrar que as aulas podem ser acompanhadas por usuários de todas as idades e a participação é voluntária e gratuita.