NOTÍCIAS

Cultura | 08.06.12 - 13h40

Secretaria de Turismo participa de evento em Foz do Iguaçu

Nos dois últimos anos, a Secretaria de Turismo do Recife recebeu os prêmios de “Melhores Políticas Públicas no Turismo” e “Melhores Práticas do Turismo” em uma ação de marketing
 
A Secretaria de Turismo do Recife participa, na próxima quarta-feira (13), em Foz do Iguaçu, do evento ‘Devolutiva do Índice de Competitividade do Turismo Nacional - 65 Destinos Indutores/2011’, do Ministério do Turismo (MTur) e Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae). Na ocasião, será divulgado o resultado do Índice de Competitividade do Turismo Nacional, dos 65 destinos selecionados pelo MTur em 2011.
 
Trata-se de uma pesquisa realizada desde 2008 pela Fundação Getúlio Vargas para avaliar o nível de competitividade dos principais destinos turísticos do país. Nos anos anteriores, o MTur premiou as ações que serviram de modelo de excelência para todo o Brasil. Em 2009 e 2010, a Secretaria de Turismo do Recife recebeu o prêmio “Políticas Públicas no Turismo”, também em 2010, o de “Melhores Práticas do Turismo - Caso de Sucesso no quesito Marketing e Promoção do Destino”, com o Projeto "Recife te quer".

A ideia do Ministério do Turismo é fazer com que as experiências e as práticas bem sucedidas sejam multiplicadas para outros destinos que integram as regiões turísticas do País”, explicou o secretário de Turismo do Recife, Carlos Braga.