NOTÍCIAS

Cultura | 08.06.13 - 01h56

Segunda noite de forró na Praça do Arsenal

[caption id="attachment_35059" align="alignnone" width="680"] O sanfoneiro Victor Ferrari animou a noite no arraial da Praça do Arsenal. (Foto:Lú Streithorst/PCR)[/caption]

A segunda noite de forró na Praça do Arsenal da Marinha, no bairro do Recife, reuniu o melhor do pé de serra da região. Manuelzinho do Acordeon subiu ao palco às 19h e foi o primeiro a puxar os forrozeiros de plantão para dançar.

O público, que ia chegando à praça, arriscou uma quadrilha junina improvisada com direito a locução de Sergio Gusmão e muito anarriê. O casal, Neide e Aldo Alfino, casados há 45 anos e frequentadores assíduos das festas do Recife, deram um banho de animação e ritmo. “São mais de 30 anos de forró. Não perdemos um dia se quer de festa aqui do Recife. Dança é o nosso hobby”, disse Neide, quase sem fôlego.

A noite seguiu animada com o sanfoneiro Victor Ferrari e o forró pé de serra de Chico Bala. Muitos aproveitaram a saída do trabalho e estenderam a noite na Praça do Arsenal. GracileneManoel afirmou que o cansaço de um dia todo de serviço não atrapalhou a festa. “Quando a gente chega aqui e vê essa festa linda que é o São João, a gente esquece de tudo e só lembra de dançar e curtir muito”, frisou Gracilene. A última atração a se apresentar no Arraial da Praça do Arsenal foi a banda Nordestinos do Forró.