NOTÍCIAS

Cultura | 08.06.15 - 15h06

Banda Sinfônica do Recife homenageia Jackson do Pandeiro

img_alt

Concerto acontece nesta quarta-feira, 10, e traz algumas das principais composições do cantor. (Foto: Inaldo Lins/ PCR)

 

E nesse mês de junho, a Banda Sinfônica da Cidade do Recife entra no clima junino e prepara uma homenagem especial a um dos grandes nomes da música nordestina, Jackson do Pandeiro. O 4º Concerto Oficial da Temporada 2015 que acontece nesta quarta-feira (10), a partir das 20h, no Teatro de Santa Isabel, traz ainda composições de outros autores como Duke Ellington, Elton John e Manuel de Falla, sob a regência do maestro Nenéu Liberalquino. A entrada é franca.

Para o momento de homenagem ao paraibano Jackson do Padeiro, a Banda Sinfônica escolheu quatro dos maiores sucessos do cantor e compositor: O Canto da Ema (A. Cavalcanti, A. Viana e João do Vale), Sebastiana (Rosil Cavalcanti), Cabeça Feita (Jackson do Pandeiro e S. da Silva) e Na Base da Chinela (Jackson do Pandeiro e Rosil Cavalcanti). A interpretação instrumental ficará a cargo de Liudinho, integrante da BSCR.

Mas a noite também traz outros grandes compositores para o público. O maestro Nenéu Liberalquino conduz os músicos da BSCR na execução de “A Dança do Fogo”, do balé El Amor Brujo, de Manuel de Falla; do “Adagio da Sinfonia nº 2”, de Sergei Rachmaninoff; do clássico “Caravan”, de Duke Ellington, J. Tizol e I. Mills. Há ainda uma seleção denominada “Great Themes – From Great Italian Movies”, de vários autores, para os amantes da música italiana, e “O Rei Leão”, de Elton John, com música incidental de Hans Zimmer.

O 4º Concerto Oficial da Temporada 2015 da Banda Sinfônica do Recife tem ingressos gratuitos para o público, que pode retirá-los a partir das 19h, na bilheteria do Teatro de Santa Isabel.

Serviço
4º Concerto Oficial da Banda Sinfônica da Cidade do Recife
Quando: quarta-feira, 10 de junho de 2015
Horário: 20h
Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio, Recife.
Entrada Franca.
Ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 19h.
Informações: 3355.3324/ 3322