Secretaria de Política Urbana e Licenciamento

NOTÍCIAS

Mobilidade | 08.06.18 - 16h40

Mercado da Encruzilhada recebe programação especial para comemorar o Dia dos Namorados

img_alt

Forró, Feira Livre do Poço e Radiola no Mercado prometem agitar o público (Foto: Irandi Souza/PCR)

 

A sexta-feira (8) e o sábado (9) vão ser animados no Mercado da Encruzilhada, localizado na Zona Norte do Recife. Programações musicais foram elaboradas pelos permissionários do Mercado da Encruzilhada. Na sexta, o forró de Damião Mota, das 18h às 21h. Já no sábado, acontecem o Projeto Radiola no Mercado e a Feira Livre do Poço, que vai levar diversas opções artesanais para os casais que ainda não compraram o presente do Dia dos Namorados.

No sábado (9), entre as 10h e as 19h, a Feira Livre do Poço leva cerca de 20 expositores com bancas de alimentos, artigos de moda, acessórios e artes. A Feira Livre do Poço é um projeto de iniciativa não governamental. Já para aqueles que querem ouvir uma boa música, o boxe da Reciclobikes vai realizar o projeto Radiola no Mercado, das 12h às 19h, com músicas dos anos 60,70 e 80, com o DJ Paulo Costa.

NOVOS BOXES - Em novembro, foi inaugurada a nova alameda de alimentação, com três novos boxes no Mercado da Encruzilhada. Os novos empreendimentos são: padaria e pizzaria, pastelaria e um bar com cervejas artesanais e uma beer cave. Essa é mais uma ação da Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Serviços Urbanos (Csurb), para atrair o público e melhorar a experiência do recifense com os mercados públicos. Desde 2014, foram investidos mais de R$ 530 mil na melhoria do equipamento. A abertura dos novos empreendimentos foi possível graças a um ordenamento feito no interior do mercado. A Csurb tem trabalhado para promover uma ampla requalificação dos mercados públicos da cidade. O Mercado da Encruzilhada recebeu nova pintura em toda a fachada, em parceria com a Iquine, além de ter os banheiros externos totalmente reestruturados.