Secretaria-executiva de Inovação Urbana

NOTÍCIAS

Inovação Urbana | 08.06.20 - 14h42

Parceria e solidariedade dos recifenses se multiplicam e ajuda a combater a Covid-19

img_alt

Empresários se unem e doam 8 mil escudos faciais para os servidores que atuam em serviços essenciais e estão na linha de frente contra o novo coronavírus (Foto: Cortesia)

 

Neste momento de combate à Covid-19, a solidariedade se tornou uma das principais armas contra a pandemia. No Recife, os exemplos se multiplicam todos os dias. São cidadãos, voluntários, ONGs, poder público e instituições privadas se unindo para enfrentar e superar a pandemia. A vontade de ajudar e a união entre poder público e instituições privadas resultou na doação de 8.000 escudos faciais para atender os servidores da Emlurb, Guarda Municipal, CTTU, Defesa Civil, Semoc e Procon. As doações pretendem proteger os servidores que atuam em serviços essenciais.

Por meio de parceria entre a Prefeitura do Recife, através da Secretaria Executiva de Inovação Urbana do Recife, e empresas privadas como a Braskem, Osaka, Visual Projota, ArcelorMittal, MMS Plásticos, Eastman, GREA3D, Groupe SEB, Abinfer, Grafitus e o Projeto Cada Impressão Conta o trabalho para combater a Covid-19 vem ganhando ainda mais força. O isolamento social criou oportunidade para exercitar a solidariedade e a união entre empresas. Ações voluntárias se multiplicam para proteger não apenas quem vive em situação de vulnerabilidade, mas também os próprios profissionais que estão na linha de frente ao coronavírus. “A solidariedade das empresas e pessoas físicas, nesse momento crítico, doando estudos faciais é  super importante, pois significa proteção à saúde dos profissionais que estão na linha de frente de combate ao Covid”, pontua Alexandre Nápoles, Gerente Geral de Planejamento e Inovação da Secretaria Executiva de Inovação Urbana do Recife.

Já o CEO da Fab Lab Recife destaca a importância de proteger os profissionais que estão na linha de frente no combate à Covid-19.  “Conseguimos atender a demanda dos profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus no hospital. Agora, conseguimos contemplar os profissionais que também estão na linha de frente, mas em outros serviços como a Guarda Municipal e CTTU, por exemplo, que é muito importante proteger também. Enquanto pessoas estiverem precisando se proteger, vamos estar nessa articulação”, enfatiza Edgar Andrade. 

A mobilização foi enorme para buscar parceiros, uma forma de contribuir com a dedicação dos profissionais.  “O folheto que entregamos junto aos kits, fala um pouco sobre a proteção de cada um desses guerreiros. Nos unir nessa causa, foi a maneira que encontramos para agradecer tamanha dedicação e contribuir para minimizar a disseminação do vírus”, pontua a Coordenadora de Logística e PCP, da Groupe SEB, Erika Andrade.