NOTÍCIAS

| 08.07.15 - 17h35

Espaço Mãe Coruja de Joana Bezerra promove debates para gestantes da comunidade do Coque

Na ocasião, as mulheres vão discutir sobre os sintomas do trabalho de parto

Nesta quinta-feira (9), as equipes das unidades de saúde da família São José do Coque e Berilo Pernambucano vão proporcionar um debate com as gestantes atendidas pelo Mãe Coruja Recife. A partir das 9h, elas poderão participar de ações envolvendo palestras e rodas de conversas com enfoque nos sinais do trabalho de parto. O encontro será no salão da Igreja São Francisco do Coque do Frei Aloísio Fragoso.

Está prevista a participação de 50 gestantes que são atendidas pelo Espaço do Programa em Joana Bezerra. Segundo Ana Flávia Azevedo, técnica do Mãe Coruja da Ilha de Joana Bezerra, a proposta é fornecer informações às mães, além de fortalecer o vínculo das gestantes com o Programa. “Vamos oferecer ações de promoção ao parto e nascimento mostrando as boas práticas de segurança”, destaca.

Mãe Coruja Recife - O Programa tem um caráter de atenção integral à mulher gestante durante o pré-natal, parto e pós-parto e, ainda, à criança até os cinco anos de idade. Entre os objetivos do serviço, destacam-se a redução da mortalidade materno-infantil e também das desigualdades sociais. Desde 2014, foram implantados sete Espaços Mãe Coruja na cidade: Água Fria, Santo Amaro, Macaxeira, COHAB, Torrões, Ilha Joana Bezerra e San Martim.