Parceria: projeto social da Honda reforça o controle dengue com agentes do Recife
Informações sobre as principais medidas de prevenção, controle e eliminação do mosquito transmissor da dengue foram fornecidas nesta quarta-feira (08), no Centro de Treinamento da Honda, no bairro de Areias, para os jovens que fazem parte do projeto social “Projeto Pescar”. A iniciativa se deve a parceria firmada entre a Secretaria de Saúde do Recife e diversos segmentos da cidade, uma das estratégias para o controle do vetor transmissor da dengue, o mosquito aedes aegypti.
Sinais e sintomas da doença, transmissão do vírus, orientações para evitar os possíveis focos e criadouros da dengue, além do ciclo e tempo de vida do mosquito foram algumas das orientações abordadas durante o encontro. Para a bióloga do Programa de Saúde Ambiental do Recife, Liliane Amorim, é importante observar todos os objetos no trabalho e em casa, pois os focos podem estar em qualquer ambiente. “Quanto mais informação for repassada à população, maior será a atenção e o cuidado no controle da doença”, informou.
Após a palestra, agentes de saúde ambiental e controle de endemias (asaces) junto aos integrantes do “Projeto Pescar” realizaram uma ação de vistoria no Mercado Público de Areias, com a distribuição de panfletos informativos sobre a prevenção e controle da dengue. Os jovens do “Projeto Pescar" são treinados durante oito meses dentro de processo de seleção para atuar em concessionárias da Honda.