Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 08.07.21 - 17h08

PCR fomenta economia local em parceria com Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)

img_alt

Entre os dias 9 e 17 de Julho, as Salas do Empreendedorismo reforçam campanha Liquida Recife para impulsionar as vendas do comércio recifense. (Foto: Daniel Tavares/PCR)

 

A partir desta sexta-feira (9), a Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional soma esforços à campanha Liquida Grande Recife, em parceria com a  Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). As Salas do Empreendedor passam a ser vitrines da campanha e os locais serão pontos de distribuição de materiais de divulgação para os Micro Empreendedores Individuais (MEI). As Salas do Empreendedor estão localizadas na sede da Prefeitura, no bairro do Recife, além dos Centros Comunitários da Paz (Compaz) Dom Hélder Câmara (Coque), Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha) e Ariano Suassuna (Cordeiro). A ação se estende até o dia 17 de Julho.

No total, a iniciativa irá distribuir 500 kits com materiais de divulgação do Liquida Grande Recife para os micro e pequenos empreendedores. Os kits contém folders, cartazes e panfletos para divulgação nos estabelecimentos. Para receber e participar do Liquida, o empresário precisa estar formalizado como Micro Empreendedor Individual (MEI) e emitir nota fiscal pelas maquinetas Rede, Rede Pop ou Master. O cadastro e a retirada do material publicitário pode ser feito diretamente em uma Sala do Empreendedorismo. O consumidor, por sua vez, concorre a prêmios diversos como TVs, carro e até mesmo caminhão a cada compra acima de R$ 50 na maquineta das lojas participantes - seja no crédito ou no débito. 

Segundo a secretária de Trabalho e Qualificação Profissional, Adriana Rocha, a ação tem o objetivo de engajar mais lojistas na campanha anual de descontos promovida pela CDL, atrair clientes e melhorar os resultados das vendas. “Sem dúvidas, o comércio está entre os principais setores que têm resistido duramente às dificuldades impostas pela pandemia da covid-19. Por isso, mais do que nunca, fomentar campanhas como a Liquida Grande Recife é essencial para ajudar os nossos micro e pequenos empreendedores”, comenta Adriana. Para ela, essa estratégia para aquecer a economia local é muito importante e, portanto, é fundamental que a gestão pública a impulsione.

Não podem participar estabelecimentos que promovem a venda de armas, munições, explosivos, fogos de artifício ou de estampido, fumos e seus derivados, bebidas alcoólicas e medicamentos. Os tíquetes para exibição de cinema devem obedecer aos artigos 10 e 13 do Decreto n. 70951/72, que regulamenta sobre a distribuição gratuita de prêmios, mediante sorteio, vale-brinde ou concurso, a título de propaganda, e estabelece normas de proteção à poupança popular.

SERVIÇO

Prazo: 9 a 17 de Julho

Requisito: Micro Empreendedor Individual (MEI) formalizado e emitir nota fiscal.

Locais: Salas do Empreendedorismo 

- Sede da Prefeitura do Recife (Cais do Apolo, 925, Bairro do Recife)

- Compaz Dom Hélder Câmara (R. Lourenço de Sá, 140, Ilha Joana Bezerra - Recife)

- Compaz Eduardo Campos (Av. Aníbal Benévolo, S/N, Linha do Tiro - Recife)

- Compaz Ariano Suassuna (Av. Gen. San Martin, 1208, Cordeiro - Recife)