NOTÍCIAS

Cultura | 08.08.14 - 09h49

Dia dos Pais com Recife de Coração nos Bairros

O projeto vai garantir lazer e atividades culturais para toda a família, neste domingo (10), no Brejo da Guabiraba

Neste Dia dos Pais, celebrado no próximo domingo (10), os moradores do Brejo da Guabiraba vão ganhar um motivo a mais para comemorar. O projeto Recife de Coração nos Bairros, que tem encantado a população da cidade, chega por lá para garantir uma programação diferenciada. Desenvolvida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, a ação já foi realizada em cinco bairros: Ibura, Várzea, Santo Amaro, Vasco da Gama e Jardim São Paulo.

São oferecidas opções de lazer para pessoas de todas as idades, promovendo uma programação para toda a família, das 10h às 17h. Os polos infantil, cultural, esportivo e de serviços serão montados na Rua Córrego José Idalino, uma das principais da região.

O polo infantil vai contar com equipamentos de recreação, pula-pula, piscina de bola, cama elástica, tobogã, campeonato de jogos de tabuleiro e espetáculo/oficina de magia. Quem curtir a prática esportiva poderá aproveitar o espaço montado para handebol, vôlei, futebol, slackline, badminton e rampa de skate.

No polo cultural haverá apresentação das bandas Forró Pé-de-Serra Esquema3, Lance Vip, Guabiraba Frevo Orquestra, Banda Zero 8 Hum, Maracatu Semente e Primos do Forró, além de uma feira de artesanato local. Às 15h, o público poderá assistir à peça Mateus e Catirina: Uma história contra a violência feminina.

O polo de serviços contará com centrais da Mulher, da Saúde e de Meio Ambiente. Nestes espaços a população receberá orientação sobre prevenção de doenças, orientação sobre crimes contra a mulher e sobre o plantio consciente de mudas.

O Recife de Coração nos Bairros acontece uma vez por mês e a cada edição é realizado em um bairro diferente. O próximo a receber o projeto será o Hipódromo, na Zona Norte da cidade.

Confira a programação completa deste domingo (10)

Polo Cultural: 10h às 17h
Apresentações Culturais
Forró pé de Serra Esquema3: 10h
Lance Vip: 11h15
Guabiraba Frevo Orquestra: 12h30
Banda Zero 8 Hum: 13h45
Maracatu Semente: 15h
Primos do Forró: 16h15
Feira de artesanato

Polo Esportivo: 10h às 17h
Slackline
Handebol
Vôlei
Futebol de Barrinha
Badminton
Arena Radical (Rampas de Skate)

Polo Infantil: 10h às 17h
Pula-pula
Cama elástica
Piscina de Bolinhas
Tobogã
Campeonato de jogos de tabuleiro: 14h às 16h
Espetáculo e oficina de magia: 16h às 17h

Polo de Serviços: 10h às 17h
Central da Saúde
Central da Mulher
Central do Meio Ambiente