NOTÍCIAS

Cultura | 08.09.14 - 14h40

Defesa Civil do Recife registra cerca de 136 mm de chuva nas últimas 72 horas

Índice pluviométrico ultrapassa em 25% o previsto para todo o mês de setembro

A Defesa Civil do Recife registrou cerca de 136 milímetros de chuva nas últimas 72h, o que ultrapassa em 25% a média histórica de 108 mm prevista para o mês de setembro. Nas últimas 72h, foram registradas 83 ocorrências por meio da Central de Atendimento, entre deslizamentos de barreira, solicitações de vistorias e de reposição de lonas plásticas.

No bairro do Jordão Alto, um deslizamento de barreira atingiu a área de serviços de uma residência, mas não houve feridos. No Ibura, a chuva provocou o agravamento de um processo erosivo na Rua São Xavier, onde quatro famílias já haviam sido removidas preventivamente. A área segue monitorada.

As equipes técnicas estão em campo para realizar o atendimento às ocorrências recebidas e também intensificar o monitoramento das áreas de risco, realizando vistorias de avaliação de risco, providenciando a reposição de lonas plásticas, removendo entulhos gerados pelos deslizamentos e encaminhando famílias para local seguro caso seja necessário.

“Em razão da previsão de continuidade das chuvas ao longo do dia, solicitamos que os moradores dessas localidades fiquem atentos, procurem local seguro em caso de chuva intensa e entrem em contato por meio do telefone 0800 081 3400", afirmou o secretário executivo de Defesa Civil do Recife, coronel Adalberto Freitas Ferreira. A Central de Atendimento funciona 24h e a ligação é gratuita.