NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 08.09.15 - 09h44

Prefeito acompanha desfile da Independência

img_alt

Na manhã desta segunda (7), Geraldo Julio esteve no desfile cívico-militar que marca o 193° aniversário da Independência do Brasil. O ato contou com a participação dos alunos da rede municipal de ensino e guarda municipal. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

O prefeito Geraldo Julio prestigiou, na manhã desta segunda-feira (7), o tradicional desfile comemorativo de 7 de setembro, que marca o 193° aniversário da Independência do Brasil. A solenidade ocorreu na Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, no bairro da Imbiribeira, e reuniu militares, entidades da sociedade civil e estudantes, sendo 400 alunos da rede municipal de ensino e 180 guardas municipais.

"Este é um dia muito importante para o país, pudemos ver todas as forças armadas desfilando, a polícia militar, corpo de bombeiros, e nós também, com nossos 400 alunos que receberam recentemente novos instrumentos e a nossa guarda municipal, que fez uma belíssima apresentação", destacou o prefeito Geraldo Julio.

Desde a semana passada, a Prefeitura do Recife realizou a entrega de cerca de 700 novos instrumentos musicais  para as bandas das unidades de ensino, que vai beneficiar cerca de 1200 alunos. No desfile, 400 alunos, representando as escolas Antônio Farias Filho, Dom Bosco, Paulo VI, Maria Sampaio de Lucena, Casa dos Ferroviários,  fizeram suas evoluções já com os novos equipamentos.

A Guarda Municipal do Recife também esteve presente no desfile e contou com a participação de 180 homens, representantes da Brigada Ambiental, Patrimônio, Grupamento Tático Operacional e Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). Além de sete viaturas e doze motos.

Pelo terceiro ano consecutivo, o SAMU 192, a convite do Exército Brasileiro, também esteve presente na solenidade. O Serviço se apresentou com quatro ambulâncias e seis motolâncias. Uma ambulância também esteve de plantão durante todo o desfile para atendimento de urgência
.