NOTÍCIAS

Lazer | 08.10.15 - 16h02

Feriadão com Ciclofaixa em dobro

Neste domingo (11) e segunda (12), a Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife estará à disposição, passando por mais de 30 bairros

Quem quiser aproveitar o feriadão de forma saudável já pode comemorar. A Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife estará à disposição e em dobro, funcionando no domingo (11) e segunda-feira (12), feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida. Esta é uma boa oportunidade para aproveitar também o Dia das Crianças e colocar os pequenos para pedalar e conhecer a cidade por uma perspectiva diferenciada.

E já a partir deste domingo, a ciclofaixa terá uma mudança permanente num pequeno trecho da rota norte. Agora, quem passar pela Ponte Princesa Isabel, vai seguir pela Rua da Aurora, chegando à Avenida Mario Melo por um trecho menos sinuoso e mais seguro para o ciclista. Com a mudança, fica extinto o trecho que passava pela Rua da Saudade.

Deixando o marasmo de lado, na ciclofaixa é possível passear por um percurso privilegiado, passando por atrativos turísticos da cidade. O trajeto que passa por mais de 30 bairros da cidade, interligando três rotas ao Marco Zero, no Recife Antigo. Das 7h às 16h, são dispostos 36,5 quilômetros que passam pelos principais pontos turísticos da cidade. Desde março de 2013, a Ciclofaixa de Turismo e Lazer tem a proposta de garantir a utilização dos espaços públicos para a promoção de atividades esportivas e de lazer, melhorando a qualidade de vida das pessoas.

Passear pela ciclofaixa é garantia conhecer a cidade sob outra perspectiva, por um percurso privilegiado, passando por diversos pontos turísticos como mercados, museus, praças e parques da cidade. De acordo com a última pesquisa de satisfação realizada, cerca de 20 mil pessoas pedalam a cada edição da ciclofaixa.


Olha! Recife
Em decorrência do feriado desta segunda-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida, não haverá passeios do Olha! Recife neste fim de semana, dias 10 e 11 de outubro. A decisão foi tomada pela Secretaria de Turismo e Lazer do Recife para evitar os corriqueiros números de faltosos durante feriadões. Na próxima semana, o projeto funcionará normalmente, oferecendo tours gratuitos, com acompanhamento de guias de turismo, nos quatro segmentos: de catamarã, a pé, de ônibus e de bicicleta.