Orquestra Sinfônica do Recife faz dois concertos com peça pernambucana inédita no repertório
A Orquestra Sinfônica do Recife começa a programação de concertos de outubro com duas apresentações e uma grande estreia, nestas quarta e quinta-feiras (9 e 10), no Teatro de Santa Isabel, às 20h. A novidade será a peça inédita "Saloah" (Concerto para Trombone Baixo e Orquestra), escrita há 40 anos pelo compositor recifense Manoel Nascimento, mas até hoje jamais apresentada a uma plateia. Com regência do maestro Lanfranco Marcelletti Jr., as duas apresentações contarão com as participações especiais dos solistas Mizael França e Francisco Fullana.
Gratuitos e oferecidos pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, os concertos terão ingressos disponibilizados pela internet e presencialmente. No dia de cada apresentação, a distribuição inicia às 10h, no site https://ingressossantaisabel.recife.pe.gov.br/. Na bilheteria de Santa Isabel, também haverá distribuição presencial, a partir das 19h, nas duas noites.
Além da peça inédita "Saloah" (Concerto para Trombone Baixo e Orquestra), de Manoel Nascimento, que será apresentada com participação do solista Mizael França, o programa das duas noites contará ainda com a execução de uma das peças para violino mais prestigiadas do mundo: o "Concerto para Violino, Op. 47", do compositor finlandês Jean Sibelius, que contará com as cordas e talento do solista Francisco Fullana.
“É um repertório muito especial, protagonizado pela estreia dessa peça pernambucana, escrita há 40 anos e nunca executada, que representa e apresenta Pernambuco muito bem. A ideia de incluí-la no programa foi do próprio solista, Mizael, primeiro trombonista da Orquestra”, destaca Lanfranco.
As próximas apresentações da Orquestra Sinfônica serão nos dias 23 e 24 de outubro.
Serviço
Temporada 2024 de concertos gratuitos da Orquestra Sinfônica do Recife
Datas: 9 e 10 de outubro
Horário: 20h
Local: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, Bairro de Santo Antônio)
Entrada franca: ingressos distribuídos pela internet e na bilheteria do teatro, uma hora antes das apresentações