NOTÍCIAS

Cultura | 08.11.11 - 18h27

Prefeito João da Costa recebe homenagem na ABAV-PE

O gestor recebeu o prêmio Personalidade Pernambucana 2011 por desenvolver diversos projetos turísticos no Recife

[caption id="attachment_8938" align="alignright" width="334" caption="Peire Garrido"][/caption]

O prefeito do Recife, João da Costa, recebeu, na tarde desta terça-feira (08), no restaurante Manhattan, uma homenagem da Associação Brasileira de Agência de Viagens de Pernambuco (ABAV-PE), por desenvolver diversos projetos turísticos no Recife, como Viva o Recife Antigo;Conheça o Recife; Recife Te Quer, Game Show. O gestor recebeu das mãos da gerente da American Airlines Recife, Sara Almeida, o prêmio Personalidade do Turismo 2011.

Ao receber a premiação, o prefeito João da Costa ratificou sua responsabilidade com o turismo na cidade. “É um compromisso de meu governo reforçar o trabalho para colocar o turismo como principal atividade econômica do Recife. É uma das áreas que gera mais emprego na cidade e temos um conjunto de atividades como o turismo cultural, histórico, gastronômico e de lazer. Acredito que o Recife tem vocação para ser o principal pólo de turismo brasileiro”, finalizou.

O prefeito ainda lembrou de algumas obras que estão sendo desenvolvidas para melhorar a acessibilidade dos turistas na Copa de 2014. “Estamos construindo várias obras fundamentais para os jogos da Copa. A Via Mangue, por exemplo, é essencial para rota hoteleira”, concluiu o prefeito. O presidente da Associação Brasileira de Agência de Viagens de Pernambuco (ABAV-PE), Jorge Salles, ressaltou as ações que a Prefeitura vem desenvolvendo. “O prefeito João da Costa tem realizado grandes obras turísticas na cidade. Nós do Trade Turístico e da ABAV abraçamos e apoiamos todas as ações voltadas para o turismo. A premiação é merecida”, declarou.

O secretário de Turismo do Recife, também prestigiou a homenagem e reforçou o compromisso que a gestão tem para potencializar a cidade enquanto destino. “Diante de tanto esforço e dedicação, é bem justo que o prefeito receba o prêmio de personalidade turística de Pernambuco. O Recife é um dos destinos mais procurados por turistas e a gestão mostra o compromisso com esta questão na capital pernambucana. A demanda é muito forte”, afirmou o secretário de Turismo do Recife, André Campos.

Na ocasião, Alberto Feitosa, secretário de Turismo do Estado e André Correia, presidente da Empetur, também receberam o prêmio. Participaram ainda da solenidade os secretários municipais Henrique Leite (Coordenação Política de Governo), André Campos (Turismo), Carlos Braga, secretário executivo de Turismo do Recife, Daniela Lemos, gerente da TAM Recife; Sara Almeida, gerente da American Airlines Recife; Sérgio Aroucha, presidente da Astur e Helenilda da Silva representante da Infraero.

ASSUNTOS: