NOTÍCIAS

| 08.11.12 - 15h05

Grupo Break do Geraldão viaja para o Sertão de Pernambuco

[caption id="attachment_28154" align="alignleft" width="334"] Para a seletiva do concurso EDACRA, o grupo ficou com a primeira colocação. Foto: Divulgação[/caption]

Esta quinta-feira (08) será um dia importante para os jovens que praticam break no Geraldão. Com apoio do Ginásio, o grupo Crew Step Evolution embarca para a cidade de Exu, Sertão de Pernambuco, para participar do 7° Encontro de Dança, Artes e Cultura na Região do Araripe (EDACRA 2012). A equipe é composta por sete componentes, sendo seis B-Boys e apenas uma B-Girl, como são conhecidos os dançarinos. O evento acontece nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no Poliesportivo Raimundo Pinto Saraiva, localizado na Praça de Eventos Francisco de Miranda Parente.

A iniciativa serve para divulgar artistas, visando disseminar o grande acervo cultural artístico do Estado por meio de competições de dança, apresentações artísticas, mostras de arte, teatro, exposições, feira de artesanato, palestras, oficinas, debates e shows musicais.

Para a seletiva do EDACRA deste ano, as equipes interessadas produziram vídeos em homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga. O Step Evolution ficou na primeira colocação, entre 32 grupos concorrentes, o que deixa seus integrantes numa situação favorável na competição. “Com a conquista do primeiro lugar nesta primeira etapa, já estamos como cabeça de chave. O objetivo agora é seguir bem na batalha e ganhar”, afirma o arte-educador do Geraldão e um dos B-Boys do grupo, Levi Costa.