NOTÍCIAS

Cultura | 08.12.11 - 13h47

Caminhada e show fecham a programação da I Jornada Estadual dos Direitos Humanos

Após 15 dias de atividades desenvolvidas em 31 municípios do Sertão ao Agreste do Estado, a I Jornada Estadual de Direitos Humanos chega ao final

Promovido pela Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH) em parceria com a Prefeitura do Recife, o evento termina no próximo sábado (10) na capital pernambucana, data em que se comemora-se o Dia Internacional dos Direitos Humanos, com uma grande caminhada.

Já na sexta-feira (09), acontecerá uma feira de prestação de serviços de cidadania no Pátio do Carmo, Centro do Recife. A feira terá início a partir das 8h com um pré-cadastro para o Bolsa Família e a retirada de documentação básica pelo Balcão de Direitos (2ª via de registro de nascimento; carteira de trabalho entre outros). Também haverá atendimento do PROCON para esclarecimentos sobre os direitos do consumidor, defensoria pública e testes na área de saúde. Tudo oferecido gratuitamente à população.

No sábado (10), uma caminhada terá início às 16h saindo da Câmara dos Vereadores do Recife e seguirá até a Praça da Independência. Depois, haverá o show que marca o encerramento da Jornada, a partir das 18h com a participação dos artistas Edilza, Ed Carlos, além da banda formada por deficientes visuais Segnos e o Maracatu Várzea de Capibaribe.

A I Jornada Estadual dos Direitos Humanos visa contemplar todos os segmentos sociais. Idosos; crianças e adolescentes; mulheres; negros; comunidades indígenas; quilombolas; pessoas com deficiência; comunidade LGBT, dentre outros grupos.