Garoto Revelação e Náutico B são os campeões das categorias sub-15 e sub-17 do Futebol Participativo
Finais das categorias menores foram jogos de muita qualidade e muitos gols
Por Pedro Oliveira
Na tarde desta quarta-feira (08), nos Aflitos, saíram os primeiros campeões da Copa Vivo dos Campeões do Futebol Participativo. As finais das categorias sub-15 e sub-17 foram dois jogos de muita qualidade, com direito a nove gols e muitas jogadas de efeito. Melhor para o Garoto Revelação, de Camaragibe, e para o Náutico “B”, de Jardim Paulista, que levantaram a taça com goleadas sobre seus adversários.
O primeiro jogo do dia foi a final do sub-15 entre Garoto Revelação e Colégio Souza Leão, de Águas Compridas. O jogo começou equilibrado, mas aos poucos o time de Camaragibe foi tomando conta das ações e acabou goleando o adversário por 5 a 1. O grande destaque foi o atacante Mardênio, autor de quatro gols no jogo e que acabou ficando com o prêmio de artilheiro da competição. “Foi um orgulho disputar esse campeonato pelo Garoto Revelação, porque graças ao trabalho realizado nesse time as portas foram abertas e hoje estou indo para o Náutico. O campeonato foi muito disputado, com muitas equipes de qualidade e estamos felizes pelo título”, afirmou o matador, de 15 anos.
Jogando em “casa”, o Nautico B, de Jardim Paulista, foi pressionado pelo Pio Nordeste, de Prazeres, nos primeiros minutos. Mas o time da cidade de Jaboatão dos Guararapes perdeu as oportunidades e acabou perdendo o jogo por 3 a 0. Para o treinador do alvirrubro, Eduardo Gomes, o nível do Futebol Participativo está cada vez mais elevado. “É um campeonato muito forte. Prova disso é que nosso time participou do campeonato pernambucano juvenil e ficamos à frente do Santa Cruz, Sport e o próprio Náutico A”, disse ele.