Serviço de Táxi Porto atende passageiros de cruzeiros que chegam ao Recife
Temporada terá a ancoragem de mais de 70 navios até o próximo mês de maio
Desde o mês de outubro até o início deste ano, mais de 30 cruzeiros já aportaram no Porto do Recife. A cada nova ancoragem de navio, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) organiza operações especiais do serviço de táxis para o atendimento dos turistas no Terminal Marítimo. Agentes de transporte realizam o monitoramento da entrada e saída dos veículos credenciados a atender os passageiros que desembarcam para conhecer a cultura e belezas da Cidade e de outros municípios da Região Metropolitana.
Com a ampliação dos permissionários do Serviço Comum de Táxi, que ocorreu no início da temporada de cruzeiros, cerca 150 veículos atendem os passageiros no Porto do Recife. “Nosso objetivo é atender com mais eficiência e qualidade o passageiro que chega e deseja conhecer o Recife, Olinda e outros locais”, define a presidente da CTTU, Maria de Pompéia. Até o final da temporada, em maio de 2012, mais de 70 cruzeiros irão ancorar no Porto.
Taxista credenciado para atuar no espaço, Robério da Mota, com 22 anos na profissão, reforça que os pontos mais procurados pelos turistas são o Mercado de São José, a Casa da Cultura, o Parque das Esculturas, no Marco Zero e o Sítio Histórico de Olinda. “Tenho me movimentado para atender bem os passageiros. Pretendo começar a fazer aulas de inglês para melhorar ainda mais”, fala o profissional.
Na manhã da última sexta-feira (06), mais um navio ancorou no local vindo de Fernando de Noronha, o Ocean Dream. Taíza Bassoli, turista de São Paulo, veio acompanhada do filho e marido e aprovou o serviço. “É a primeira vez que venho ao Recife e achei bom o serviço de táxi oferecido”, afirma. Já a estudante e turista de João Pessoa, Mariana Mesquita, destacou a iniciativa de ampliação da frota. “Como há muita gente chegando nos cruzeiros, é bom que haja essa ampliação do serviço no local. É bom para o turismo local e bom pro próprio estado”, disse.
Além de organizar a entrada e saída dos veículos, os agentes de transporte da CTTU também ajudam na travessia dos turistas na Avenida Militar. Mais dois navios chegarão no dia 15 de janeiro, o Seabourn Quest, às 8h, e o Ocean Dream, às 10h.