NOTÍCIAS

Cultura | 09.01.14 - 09h52

PCR remove mais de 5 toneladas de obstáculos da Rua Gomes Taborda

Foram retirados entulhos e apreendidos cones, cavaletes e  desmontado um banheiro clandestino

No segundo dia da Operação Acesso Livre, a Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon), com o apoio da CTTU, Guarda Municipal, Samu e Polícia Militar, removeu 5 toneladas de entulhos e resíduos, desmontou um banheiro, apreendeu cadeiras, cavaletes, cones, além de demolir dois bancos de cimentos nas calçadas da Rua Gomes Taborda, no Prado. Na última segunda-feira (6), no primeiro dia da ação, foi feita a retirada dos obstáculos num trecho das rua 21 de Abril e Cosme Viana, em Afogados.

De acordo com o gerente de fiscalização da 4ª Gerência Regional da Secon, Alexandre Pontual, a operação realizada nesta manhã foi tranquila e produtiva. “Assim como na segunda-feira, não houve resistência ou tumulto por parte dos comerciantes e moradores. Quando nós chegávamos para recolher ou demolir o que estava irregular, eles já não questionavam, pois haviam recebido a notificação previamente”, disse.

A ação começou desde o início de dezembro, com a emissão de notificações aos comerciantes e moradores que estavam em situação irregular. É importante ressaltar que, mesmo após o término da operação, serão realizadas fiscalizações constantemente, para fim de manutenção do trabalho feito.

Balanço – Nos dois dias de operações entre o trecho da 21 de Abril, Cosme Viana e Gomes Taborda, foram recolhidos: 12 toneladas de entulhos e resíduos, 1 banheiro de madeira, 7 cones de sinalização, 9 cavaletes publicitários, 6 faixas publicitárias, 4 compartimentos de lixo, 8 grades de ferro, 4 cadeiras, 2 bancos de cimento e 8 metros de tela de ferro.