img_alt Controladoria Geral do Município - CGM

NOTÍCIAS

Controladoria | 09.01.18 - 20h12

Controladoria Geral do Município firma parceria com o Ministério Público do Estado para intercâmbio de vagas em cursos

Servidores da CGM e do MPPE podemrealizar cursos oferecidos no âmbito dos seus respectivos Programas de Formação Continuada

 

Um acordo de cooperação técnica celebrado entre a Controladoria Geral do Município (CGM) e o Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) vai permitir que os servidores da CGM realizem os cursos oferecidos pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento Funcional-Escola Superior do Ministério Público(CFAF/ESMP). O convênio tem validade de dois anos e se estende até dezembro de 2019, podendo ser prorrogado a critério das duas instituições. O documento levam as assinaturas do procurador-Geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, do controlador Geral do Município, Rafael Figueiredo, e do diretor do CFAF/ESMP, Sílvio Menezes. 

A parceria visa fomentar a participação conjunta de servidores dos quadros da CGM e MPPE nos treinamentos e cursos oferecidos no âmbito dos seus respectivos Programas de Formação Continuada. " Trata-se de mais uma opção de desenvolver as competências técnicas dos servidores que atuam na CGM", ressalta Rafael Figueiredo. Serão beneficiários do convênio os servidores públicos ativos em exercício na CGM e no MPPE. Atualmente, a CGM possui 51 servidores que poderão realizar os cursos oferecidos pela CFAF/ESMP.

Servidores da CGM poderão participar de cursos de ensino a distância e presenciais, incluídos na grade do CFAF/ESMP. Convênio também permite a disponibilidade para a CFAF/ESMP de vagas em treinamentos e cursos realizados pela CGM.

Além da CFAF/ESMP, os servidores da CGM ainda contam com outros órgãos que oferecem cursos e capacitações, como o Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), Escola Fazendária(Esafaz) e Escola de Governo do Recife. 

Mais informações podem ser obtidas na Gerência de Planejamento e Gestão - GPLAG da CGM através do email gplag@recife.pe.gov.br.