Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Covid-19 | 09.01.22 - 17h45

Prefeitura do Recife leva vacinação itinerante contra covid-19 para oito comunidades

img_alt

A ação da Prefeitura do Recife começou em agosto e já visitou mais de 200 localidades, onde foram aplicadas mais de 57,7 mil doses da vacina anticovid. (Foto: Daniel Tavares/PCR)

 

 

 

Como forma de ampliar ainda mais a cobertura vacinal da covid-19, a Prefeitura do Recife segue empregando esforços na vacinação itinerante em diversas comunidades da capital pernambucana. De 10 a 14 de janeiro, das 9h às 12h, os profissionais da Secretaria de Saúde do município percorrerão oito localidades da cidade em uma busca ativa dos moradores que podem receber a primeira, segunda ou a dose de reforço. Desde o início dessas ações, já foram visitadas mais de 200 locais, onde foram aplicadas mais de 57,7 mil do imunizante anticovid

 

Todas as localidades são escolhidas a partir de critérios de ocupação, vulnerabilidade e dificuldade de acesso. Durante as atividades, as equipes da Sesau fazem o cadastro das pessoas no Conecta Recife e realizam a aplicação da dose na mesma hora, sem necessidade de agendamento.

 

Para receber a vacina, os moradores precisam ter um documento de identificação com foto e um comprovante de residência. Quem não tem comprovante de residência ou de domicílio eleitoral pode utilizar uma autodeclaração de residência, que foi elaborada especificamente para esta ação.

 

Confira a programação completa abaixo:

SEGUNDA-FEIRA (10):

Habitacional Hélio Seixas - Rua João Cavalcanti Petribu - Dois Unidos (Manhã)

 

TERÇA-FEIRA (11):

Comunidade Lourdes Dutra - Rua Grenal. 112 (Manhã)

 

 

QUARTA-FEIRA (12):

- Comunidade ATM Beberibe - Av. Beberibe, Praça da Convenção - Ponto de apoio: Mercado Público de Beberibe (Manhã)

- Conselho de Moradores do Alto Santa Isabel - Rua Santa Isabel, 478 - Casa Amarela (Manhã)

- Associação das Vilas Maria Lúcia e Aliança/Ipsep - Endereço: Rua Erval S/N - Ponto de referência, ao lado da escola municipal Clarice Lispector (Manhã)

- Igreja Pentecostal Cristo Vive Campo Sesi- Beco Romeu e Julieta/ Jagatá, Vila do Sesi, Ibura (Manhã)

 

QUINTA-FEIRA (13):

- Alto Nossa Senhora de Fátima - Rua José Rebouças, 78 - Ponto de referência: Depósito de Babaus (Manhã)

 

SEXTA-FEIRA (14):

- Comunidade Córrego do Jenipapo - Rua Erundina Negreiros de Araújo, 429,  Córrego Jenipapo - Próximo ao antigo cruzeiro futebol clube (Manhã)