Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 09.01.23 - 14h41

Prefeitura do Recife volta a receber Feira de Brechós

img_alt

Hall de entrada da PCR recebe a partir desta terça-feira (10) a segunda edição da Feira de Brechós da Feira Capibaribe. (Foto: divulgação)

Após o sucesso de sua primeira edição, que recebeu centenas de visitantes e compradores em três dias de evento, a Prefeitura do Recife receberá mais uma vez a Feira de Brechós Capibaribe. O evento é uma edição especial da Feira Capibaribe, feira de artesanato e empreendedorismo que acontece todos os dias no edifício-sede da prefeitura. Até a próxima sexta-feira (13), das 8h às 15h, 18 expositores estarão com peças femininas, masculinas, infantis e brinquedos no local.
 
A primeira edição, realizada durante a I Semana Municipal do Empreendedorismo, em novembro, registrou faturamento próximo a R$ 70 mil reais, valor bastante acima dos R$ 50 mil projetados pelas empreendedoras que participaram da ação.
 
Adynara Gonçalves, secretária de Trabalho e Qualificação Profissional, pasta responsável pela realização da Feira Capibaribe, está com boas expectativas para esta nova edição do evento. “A primeira edição da Feira de Brechós superou todas as nossas expectativas, notamos que o público realmente aderiu ao evento. Além disso, os brechós unem empreendedorismo e sustentabilidade, dois pontos importantes da atual gestão”, explicou.
 
Os brechós possuem importante papel dentro da economia sustentável, uma vez que surgem como alternativa para os problemas de descarte de roupas, sendo uma opção para quem deseja abrir espaço no guarda-roupa ou para aqueles que buscam uma nova peça com preço mais acessível. 
 
Todas as peças e produtos expostos na Feira de Brechós passaram por um rigoroso processo de curadoria e limpeza. A feira também contará com uma ala gastronômica com opções diversas de alimentos para lanches e refeições.