Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 09.02.17 - 20h51

Rei e Rainha do Carnaval da Pessoa Idosa são coroados no Dia do Frevo

img_alt

Foram 23 participantes entre homens e mulheres. O evento está na sua 8º edição (Foto: Cortesia)

 

A Eleição do Rei e da Rainha do Carnaval da Pessoa Idosa é a prova que idade não é empecilho pra cair na folia. Em sua 8° edição, no Dia do Frevo, o evento elegeu o reinado da terceira idade de 2017 e reuniu foliões de vários bairros da cidade no Shopping Paço Alfândega, Bairro do Recife. Os 23 candidatos que concorreram tem idade igual ou maior que 60 anos e participam de um grupo de convivência ou instituição de longa permanência. A realização é da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos.

Ao som da Orquestra 100% Mulher, o Paço ficou pequeno para tanta animação. Teresa de Araújo pertence ao grupo Renascer do bairro Jordão e veio torcer pela amiga Lúcia Franca. A rainha eleita no ano passado faz parte do grupo dela e é motivo de muito orgulho. "Estou a mais de 10 anos no Renascer. O carnaval é felicidade. Tive até um filho que nasceu nesse período e todo ano brincamos juntos. Depois da aposentadoria, eu quero é passear e me divertir", contou com um sorriso largo.

Por fim, depois de muita expectativa, foi anunciado o Rei e Rainha de 2017. Severino Everaldo de Albuquerque, do Centro de Atividades dos Amigos da Boa Idade, e Maria Gilda Gouveia da Silva, do grupo dança do Geraldão, foram os ganhadores. A secretária Ana Rita Suassuna e a secretária executiva Elizabete Godinho, entregaram a premiação de R$ 3,5 mil para cada um. Os eleitos à majestade dos festejos de Momo vão desfilar e receber os convidados no 16º Baile de Carnaval da Pessoa Idosa, que acontece no dia 21 de fevereiro, no Chevrolet Hall. 

"A emoção é muito grande. Participar é bom, mas ganhar é melhor ainda. Não é fácil fazer ginástica, se preparar e ganhar um concurso de frevo aos 76 anos, né? Estou orgulhosa de ter saúde e pique para participar. O carnaval é alegria!", contou a Rainha, Maria Gilda. Estiveram também presentes no concurso, o Rei e Rainha do Carnaval do Recife 2017, Bruna Barbosa e Eduardo Queiroz e o representante do Caboclinho Tribo de Índio Carijós, homenageado deste ano, Pai Jeferson.