Comitê Gestor do Programa de Combate ao Racismo Institucional dá início aos trabalhos
O grupo é composto por 10 secretarias e visa o enfrentamento ao racismo
Os trabalhos do Comitê Gestor do Programa de Combate ao Racismo Institucional (PCRI) da Prefeitura do Recife teve início na última quinta-feira (5). O objetivo do grupo de trabalho é dar sustentação às ações municipais de enfrentamento ao racismo e suas consequências. A coordenação do Comitê é feita pela Gerência de Enfrentamento ao Racismo da Secretaria Executiva de Direitos Humanos/Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. A Instalação do Comitê deu-se através do Decreto Municipal.
Os primeiros trabalhos buscarão resgatar as ações de enfrentamento ao racismo desenvolvidos nos últimos dez anos e resgatar a autoestima dos servidores. Além disso, o Comitê reitera o compromisso da gestão com a política pública para a promoção da igualdade racial. Neste começo, as ações do Comitê serão assessoradas pela psicóloga Conceição Costa, mestra em psicologia, ativista dos direitos humanos e da promoção da igualdade racial.
O grupo de trabalho é composto por 10 secretarias, que também compõem o Comitê Gestor do PCRI: Desenvolvimento Social e Direitos e Humanos, Administração e Gestão de Pessoas, Cultura, Mulher, Educação, Planejamento Urbano, Juventude e Qualificação Profissional, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Saúde e Segurança Urbana.