NOTÍCIAS

Cultura | 09.03.15 - 22h11

Praça do Hipódromo ganha Academia Recife

Nova Academia Recife na Praça do Hipódromo (Foto: Andréa Rêgo Barros / PCR) Nova Academia Recife na Praça do Hipódromo (Foto: Andréa Rêgo Barros / PCR)



Na noite desta segunda-feira (9), o bairro do Hipódromo ganhou um equipamento que vai trazer mais saúde e qualidade de vida para os moradores da região. O prefeito Geraldo Julio inaugurou mais uma unidade da Academia Recife, que está localizada na Praça Tertuliano Feitosa, conhecida como Praça do Hipódromo. O projeto conta com um espaço de 250 m² e 26 equipamentos modernos de musculação, com equipe profissional, e tudo isso gratuito para a população.

O equipamento, inaugurado na noite desta segunda (9), é a 11°unidade desse tipo, que vai oferecer atividades gratuitas para a população. (Foto: Andréa Rêgo Barros / PCR) O equipamento, inaugurado na noite desta segunda (9), é a 11°unidade desse tipo, que vai oferecer atividades gratuitas para a população. (Foto: Andréa Rêgo Barros / PCR)

Segundo o prefeito Geraldo Julio, a iniciativa pretende atingir cada vez um número maior de pessoas. "Aqui as pessoas têm a chance de fazer suas atividades físicas de graça e acompanhadas por profissionais qualificados. Já temos 28 mil pessoas inscritas nas Academias Recife que estão espalhadas pela cidade e com esta vamos alcançar cerca de 30 mil pessoas, porque o nosso objetivo é cada vez mais melhorar a vida das pessoas", destacou o gestor.

Outras dez unidades já estão em pleno funcionamento e espalhadas pelo Recife em locais como Lagoa do Araçá, Torre, Engenho do Meio, Santo Amaro, Parque Santana, Parque da Jaqueira, Parque da Macaxeira, Ibura, Ipsep e Coque. Todas as Academias Recife seguem um padrão que conta com 26 equipamentos de musculação, todos em aço inoxidável, resistentes ao sol e à chuva, além de espaço para alongamento e ginástica localizada.

"Estamos promovendo para o cidadão mais saúde, mais acesso ao lazer, mas sobretudo o reforço e o compromisso com a nossa política em transformar nossa cidade para melhor para o cidadão, incentivando as pessoas a ocuparem os espaços públicos e usufruirem deles", destacou o secretário de Turismo e Lazer da Prefeitura do Recife, Camilo Simões. O horário de funcionamento da Academia Recife é de segunda a sexta, das 5h30 às 9h30 e das 17h às 21h. Aos sábados, o espaço funciona das 6h às 10h. Todos os alunos são acompanhados por profissionais de educação física em todos os turnos.

Para praticar os exercícios no local, é necessário fazer o cadastro, que é gratuito. Os interessados devem se inscrever apresentando original e cópia de um documento de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência no local. Também é necessário o preenchimento de um questionário médico, e aqueles que tiverem alguma doença diagnosticada, ou mesmo com alguma pré-enfermidade, deverão apresentar um atestado de saúde comprovando a aptidão física.

Rafaella Silva era uma das que já estavam na fila para o cadastramento e comemorou a chegada da Academia Recife no Hipódromo. "Não tinha condições de me matricular em uma academia, mas agora vou poder malhar porque tenho acesso a essa que é aqui, bem pertinho de casa. Estou muito empolgada, acho que vai ser muito bom não só para mim, mas todos os meus amigos do bairro que também estão sendo beneficiados com essa iniciativa ", afirmou a comerciante.