NOTÍCIAS

Cultura | 09.03.15 - 15h10

Prefeito empossa Roseana Amorim como secretária de Desenvolvimento e Empreendedorismo

Temas como fomento ao micro e pequeno empreendedor e desenvolvimento da economia local estão na pauta da secretaria. (Foto: Andréa Rêgo Barros/ PCR)

O prefeito Geraldo Julio empossou, na manhã desta segunda-feira (09), a nova secretária de Desenvolvimento e Empreendedorismo do Recife. Assumiu o cargo Roseana Amorim, que terá a missão de conduzir as ações de incentivo ao empreendedorismo e fomento à economia local. A solenidade aconteceu no gabinete do prefeito.

Antes atrelada à Secretaria de Planejamento Urbano, que continuará sendo comandada pelo secretário Antônio Alexandre, a Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo foi criada para garantir maior destaque nas ações ligadas ao fomento e empreendedorismo no Recife.

"A chegada de Roseana na nossa equipe reforça nossas atenções ao empreendedorismo. O ano de 2014 não apresentou crescimento econômico no cenário nacional e, mesmo assim, Pernambuco continua crescendo. O Recife tem papel fundamental nessa construção. Por isso, apostamos no fomento ao empreendedorismo para o fortalecimento da economia local", explicou o prefeito Geraldo Julio.

Sertaneja de Sertânia, Roseana Amorim destacou a importância que o Recife tem para o crescimento econômico do Estado. "É uma honra atender ao convite do prefeito Geraldo Julio. Ao mesmo tempo é desafiador. Apostamos numa cidade que é referência no comércio e na oferta de serviços. Este é o perfil da economia da nossa cidade e é nessa direção que daremos continuidade ao trabalho que já vinha sendo realizado, buscando potencializar e ampliar ainda mais as oportunidades de crescimento da economia local", pontuou a secretária.

Passam a fazer parte do trabalho a ser conduzido pela Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo projetos ligados à economia criativa, economia solidária, fomento às Microempresas (ME), Microempreendedores Individuais (MEI) e Empreendimentos de Pequeno Porte (EPP) entre outros.