Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 09.03.17 - 16h58

Diretora do Hospital da Mulher do Recife recebe prêmio por destaque feminino

img_alt

Isabela Coutinho foi reconhecida na categoria Medicina e Saúde (Foto: Américo Nunes)
 
 

Em uma noite muito prestigiada, a diretora do Hospital da Mulher do Recife, Isabela Coutinho, recebeu, nesta semana, o Prêmio Tacaruna Mulher 2017. O evento valoriza o talento feminino em diversas áreas de atuação. Isabela foi destaque na categoria Medicina e Saúde. Entre os presentes, estiveram as primeiras-damas do Estado, Ana Luiza Câmara e da Prefeitura, Cristina Mello.

“Estou grata e emocionada pelo reconhecimento e pela presença de tantas pessoas queridas”, afirmou Isabela, que além de diretora do HMR é ginecologista e obstetra. Ela estava acompanhada do marido, Stênio Neiva Coelho, e dos filhos Eduarda e Stênio Filho. Também presentes ao evento, o superintendente geral do HCP, Hélio Fonseca; o superintendente geral do HCP Gestão, Filipe Bitu; a secretária executiva de Atenção à Saúde da Prefeitura do Recife, Eliane Germano e diversos gestores da Secretaria e do Hospital da Mulher, além de amigos e familiares de Isabela Coutinho.

As indicações para o prêmio são definidas por uma comissão formada por personalidades de grande competência nas áreas contempladas. Ao todo, nove profissionais foram agraciadas. Além de Isabela Coutinho, a 17° edição do Prêmio Tacaruna Mulher homenageou Sônia Melo (Ação Social); Patrícia Raposo (Comunicação); Fernanda Bérgamo (Educação); Magna Coeli (Moda); Regina Gaudêncio (Política, Economia e Negócios); Terezinha do Acordeon (Cultura); Naíade Lins (Design, Arquitetura e Decoração); Andréa Pinho Albuquerque (Atividades Jurídicas).

Além da cerimônia de premiação, o evento contou com uma apresentação musical e com uma exposição fotográfica e biográfica das mulheres agraciadas.

Isabela Coutinho – Ginecologista e obstetra, Isabela Coutinho é graduada em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (1994), com mestrado em Saúde Materno Infantil pelo IMIP (2002) e doutorado em Cirurgia pela Universidade Federal de Pernambuco (2007).

Docente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Saúde Materno Infantil do IMIP; gestora da Maternidade Dia do IMIP, no período de 2009 a 2015; preceptora da residência médica em tocoginecologia, na enfermaria de gestação de alto-risco e no pré-parto.

Médica ginecologista e obstetra da Prefeitura do Recife, desde 1995, ocupou o cargo de técnica de políticas de Saúde da Mulher de 2013 a 2016, até assumir a direção geral do Hospital da Mulher do Recife, em maio de 2016. Unidade da Prefeitura do Recife, o HMR está sob gestão do Hospital de Câncer de Pernambuco.