NOTÍCIAS

| 09.03.22 - 17h41

Procon Recife participa do Dia D da Defensoria Pública

Ação será realizada no próximo sábado (12) no  Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro, e visa resguardar o direito à filiação

 

No próximo sábado (12), dia em que se celebra o aniversário do Recife, o Procon Recife vai integrar uma ação coordenada pela Defensoria Pública de Pernambuco. Nesse dia será realizada uma grande ação de cidadania relacionada à Campanha Meu Pai Tem Nome, que acontecerá no Compaz Ariano Suassuna, das 8h ao meio-dia.

 

A campanha foi criada pelo Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), tendo a adesão de todas as Defensorias Públicas de todo o país, a fim de resguardar o direito à filiação, assegurado pela Constituição Federal de 1988.

 

O Procon Recife já possui uma unidade no Compaz Ariano Suassuna, onde oferece atendimento de segunda a sexta e abrirá exclusivamente no sábado para atender as pessoas da ação de cidadania relacionada à Campanha Meu Pai Tem Nome. O consumidor vai poder usar o espaço do Procon Recife para buscar ajuda em caso de relações de consumo, seja ela relacionada a compra de um produto, uma cobrança de taxa indevida, serviços prestados pelas operadoras de telefonia, instituição bancária ou outras empresas.

 

Campanha Meu Pai Tem Nome - A dinâmica do Dia D integra em sua programação, além dos exames de DNA, orientação jurídica, emissão de RG, os serviços oferecidos pelo Procon Recife, serviços de beleza e saúde (testes rápidos, vacinação, etc) e cadastro único (CRAS).  Serão efetuadas sessões extrajudiciais, por meio da dinâmica de conciliação e mediação, visando lograr o reconhecimento de paternidade.  As Instituições se propõem a disponibilizar testes de DNA para as populações vulneráveis locais de cada Unidade Federativa, de modo a impulsionar o contingente de validação paternal.

 

Contatos do Procon Recife

De segunda a sexta, o consumidor pode entrar em contato com o Procon Recife sempre que precisar: procon.recife.pe.gov.br e-mails procon@recife.pe.gov.br (dúvidas) e denunciaproconrecife@recife.pe.gov.br (denúncias), pelo 0800 281 1311, das 8h às 14h.