Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 09.03.23 - 18h10

Mais de 300 mulheres participaram de ações de empregabilidade e autocuidado no Compaz Ariano Suassuna

img_alt

Nesta quinta (9), aconteceu a primeira edição do “Emprega Mulher”. (Foto: Divulgação)

 

Como parte dos eventos em comemoração do Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional, realizou, nesta quinta (9), a primeira edição do “Emprega Mulher”, atividade que contou com grande adesão do público feminino que está em busca de oportunidade no mercado de trabalho ou formalizar seu próprio negócio. Mais de 300 mulheres participaram da ação, que aconteceu das 9h às 14h, no Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro.

O “Balcão de Empregos” realizou encaminhamentos para vagas de emprego, tanto nas empresas presentes no evento quanto outras com vagas disponíveis por meio da Agência de Emprego do Recife.

A programação do evento também contou com diversas oficinas, palestras, rodas de diálogos e atividades, como o Espaço Beleza, onde formandos dos cursos do programa Qualifica Recife, também da Prefeitura do Recife, realizaram corte de cabelo, massoterapia e maquiagem. Em parceria com a Secretaria da Mulher, aconteceu uma oficina de turbantes.

“As mulheres são a maioria da população, mas no mercado de trabalho ainda somos muito discriminadas. Com essa ação, queremos empoderar e instruir as mulheres para acessar o mercado de trabalho", afirmou Adynara Gonçalves, secretária de Trabalho e Qualificação Profissional do município.