Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 09.03.23 - 16h08

Prefeitura do Recife abre novas 380 vagas em cursos de qualificação

img_alt

Inscrições são feitas exclusivamente pela plataforma GO Recife até o dia 19 de março. (Foto: Divulgação)

 

A Prefeitura do Recife acaba de abrir novas 380 vagas em cursos de qualificação profissional. Essa é a segunda etapa de inscrições para os cursos frutos de parceria firmada entre a PCR e o Senac-PE para este ano de 2023. Para os interessados, as inscrições vão até o dia 19 de março e devem ser feitas na plataforma GO Recife pelo site (gorecife.recife.pe.gov.br) ou disponível no app Conecta Recife. 

 

Com as aulas da primeira turma prevista para iniciar em 03 de abril,os cidadãos poderão escolher um dos seguintes cursos oferecidos: Modelagem Básica para Vestuário; Preparo de alimentos congelados; Técnicas de confeitaria; Básico de Corte de Cabelo e Escova; Básico em Corte de Cabelo Masculino e Design de Barba Alongamento de Unhas; Relacionamento com o Cliente e o Pós-Venda; Atitude Sustentável - meio ambiente, diversidade e cidadania; Tapiocas Gourmet; Ferramentas de Marketing Digital; Bolos e doces Regionais; Artesanato com Material Reciclado; Básico de Corte de Cabelo e Escova; Design e Confecção de Bolsas; Modelagem Confecção de Moda Praia; e Gestão Financeira. 

 

Com carga horária variando entre 15 e 80 horas, os locais da qualificação variam de acordo com a opção escolhida, entre as 17 escolas profissionalizantes do município. No GO Recife o candidato encontra informações sobre a localização das escolas e quais delas irão ofertar o curso desejado. A matrícula dos alunos inscritos ocorrerá de 20 a 24 de março, na escola onde realizará o curso escolhido. 

 

Adynara Gonçalves, secretária de Trabalho e Qualificação Profissional do Recife, avalia a qualificação profissional como um passo importante na geração de renda. “Só neste primeiro semestre iremos disponibilizar mais de duas mil vagas em cursos profissionalizantes, frutos da parceria com o Senac-PE. O objetivo da PCR é tornar os recifenses cada vez mais preparados para todas as oportunidades que estão surgindo no mercado de trabalho em nossa cidade ou até mesmo começar a empreender”, ressalta.

 

Em dezembro de 2022 a Prefeitura do Recife realizou a entrega de certificados de qualificação profissional para 2 mil recifenses em evento organizado no Geraldão. Para este ano, a PCR trabalha para dobrar este número, certificando  4 mil recifenses. 


Começo das aulas - Na última terça-feira (7), as escolas profissionalizantes do município deram início às aulas a mais uma etapa de cursos de qualificação profissional. Ao todo, 400 recifenses começarão a se qualificar para o mercado de trabalho neste mês de março. Todos eles realizaram sua inscrição em um dos 12 cursos idealizados em parceria com Senac-PE que tiveram suas inscrições abertas durante o mês de fevereiro.