Prefeitura do Recife interdita espaço para shows no bairro de Santo Antônio
O estabelecimento fechado tinha apenas licença para funcionar como restaurante
Mais um espaço para shows do Recife foi interditado, na manhã desta terça-feira (9), pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon). O Restaurante Flor de Limão, situado na Rua Largo do Rosário, número 256, no bairro de Santo Antônio, não apresentou alvará de funcionamento e localização que permite exercer atividades como festas e shows e por isso sofreu interdição. O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) atuou em parceria com a Prefeitura do Recife na ação.
De acordo com o proprietário, no térreo do prédio funciona o restaurante e os shows no 1º andar. O responsável só apresentou licença para exercer a atividade de alimentação e por isso foi intimado pela Secon. “A atividade que consta no alvará está em desacordo com a que é exercida no local”, destaca o Gerente-Geral de Fiscalização da Secon, Márcio Lima. A secretaria destaca que o local ficará fechado para festas até que o proprietário regularize a situação junto à 1ª Gerência Regional.
VISTORIAS - Com início em janeiro, as fiscalizações nos espaços para festas foram motivadas pela Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) em parceria com o Corpo de Bombeiros, com o intuito de verificar o alvará de funcionamento e localização e a segurança das festas. Desde o começo das vistorias, foram 28 imóveis fiscalizados, sendo 17 festas noturnas e 11 espaços para festas infantis. Desse total, cinco espaços foram interditados e 14 notificados.