NOTÍCIAS

Cultura | 09.04.14 - 15h23

Alunas do Tecendo Cidadania visitam o Paço do Frevo para compor suas peças

[caption id="attachment_45170" align="alignleft" width="680"] O curso fez parte do programa Mulher, Trabalho & Renda. (Foto: Luciano Ferreira/PCR)[/caption]

As alunas do curso de artesanato Tecendo Cidadania, promovido pela Secretaria da Mulher do Recife, visitaram, na última segunda-feira (8) o museu Paço do Frevo, no bairro do Recife Antigo. A escolha do local teve como objetivo inspirar as artesãs para confeccionar suas peças que serão exibidas em um desfile que ocorrerá no encerramento da atividade. O curso faz parte do programa Mulher, Trabalho & Renda que visa o empoderamento das mulheres para o mundo do trabalho.

Ilza Câmara, artesã há 30 anos e participante do projeto, assegurou que o curso tem lhe feito muito bem. "Há muitos anos sou artesã, já fiz muita coisa. Mas, sempre acho que estou aprendendo no curso. Aprendi a fazer o cálculo das vendas, coisa que não fazia porque nunca soube como calcular", ressaltou. Em relação ao Paço, Ilza afirmou que adorou a escolha do local. "Aqui tem muitas cores, muitas formas, é muito bom para nos inspirar e ainda sabemos um pouco mais da história de Pernambuco", finalizou. O grupo foi acompanhado pelos guias do museu e além de conhecer sobre a história do frevo, também buscou detalhes, texturas e cores para confeccionar suas peças que deverão ter referências pernambucanas como tema.