Dançando no Cais de volta ao Recife Antigo amanhã (10)
A musicalidade e a dança estão de volta, nesta terça-feira (10), ao Museu Cais do Sertão, no Recife Antigo, que abriga a riqueza da história nordestina e se transformou em um dos principais atrativos turísticos da cidade. O Dançando no Cais, projeto da Prefeitura do Recife, realizado por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, está de volta em mais uma programação gratuita dedicada à pessoa idosa, das 15h às 17h.
Realizado sempre nas segundas terças-feiras de cada mês, o Dançando no Cais oferece um aulão de forró para os participantes dos grupos de idosos vinculados à Prefeitura do Recife. Além da atividade dançante, os inscritos terão acesso a uma vivência no museu, que é rico em recursos de tecnologia, automação e interatividade. Esta será a segunda edição do programa, que contempla até 100 idosos por edição. Para participar é necessário se inscrever nos grupos de convivência vinculados à secretaria.
O Dançando no Cais acontece nas segundas terças-feiras do mês, das 15h às 17h, e tem como proposta virar rotina para os participantes dos 35 grupos atendidos pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. As práticas incluem o melhor do forró, passando pelo xote, baião e também xaxado.
Esta é mais uma ação do Programa de Atividades Esportivas para a Pessoa Idosa que busca ofertar e possibilitar o acesso ao esporte e ao lazer, a partir de iniciativas que colaborem com o envelhecimento saudável.