Fundação de Cultura Cidade do Recife

NOTÍCIAS

Cultura | 09.04.18 - 16h56

Projeto Teatrando! abre as portas do Santa Isabel para um jogo dramatizado nas terças-feiras

img_alt

Idealizado pela Prefeitura do Recife e executado pelo IDG, com patrocínio do Santander, através da Lei Rounet, o projeto tem inscrições gratuitas e abertas a públicos de todas as idades. (Foto: Wesley D´ Almeida/ PCR)

 

Amanhã (10), a partir das 15h, o Teatro de Santa Isabel recebe mais uma edição do Projeto Teatrando!, que convida os recifenses para visitar as instalações do equipamento centenário, misturando encenação teatral, história e jogo. Até o mês de agosto, toda terça-feira será dia de programação gratuita para quem estiver em busca de conhecer melhor um dos mais antigos e bonitos teatros do Brasil.

Durante quase duas horas de visita, o público será conduzido por diversos cômodos, inclusive aqueles que raramente são abertos ao público, como o sótão e os bastidores do palco.

Além de contar importantes fatos que ocorreram no teatro, o elenco, formado pelos atores Alexandre Sampaio, Bruna Luiza Barros, Douglas Duan, Ellis Regina, Kadydja Erlen, Luciana Lemos, Paulo de Pontes e Rafael Dyon, irá propor desafios para os participantes, que serão divididos em três grupos para resolvê-los. O roteiro é de Analice Croccia, Célio Pontes e Quiercles Santana e a direção geral leva as assinaturas dos dois últimos: Célio Pontes e Quiercles Santana.

A visita é gratuita e a indicação etária é para todos os públicos, dos 10 anos em diante. Os interessados podem realizar a inscrição pelos telefones 3355-3323 ou 3355-3324.

O Projeto Teatrando! foi idealizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife. A programação é executada pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, com patrocínio do Santander, através da Lei Rouanet, Lei Federal de Incentivo à Cultura (nº 8.313/91).


Serviço
Proscenium! Teatro Jogo
Terça-feira (10) – 15h
Local: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, Bairro de Santo Antônio)
Informações e inscrições: 3355-3323 ou 3355-3324