NOTÍCIAS

Administração | 09.04.20 - 19h37

Servidores da PCR e população recebem Benção de Páscoa online

img_alt

Frei Damião Silva falou sobre o momento e orou com os participantes da live realizada no Instagran da Prefeitura do Recife (Foto: Cortesia)

 

Uma Páscoa diferente será vivida neste ano de 2020 por milhões de cristãos pelo mundo, para muitos em isolamento social, em decorrência da Situação de Emergência causada pela Pandemia do Novo *coronavírus (covid-19)*. Hoje, Quinta-Feira Santa, no calendário religioso, a convite da Prefeitura do Recife, o Frei Damião Silva concedeu uma *Bênção* de Páscoa aos servidores da PCR, transmitida por meio de uma live pelo Instagran da Prefeitura @prefeiturarecife. 

Frei Damião orientou que as famílias buscassem Deus na intimidade da família, em casa. “São nesses momentos difíceis que nos fortalecemos”, afirmou, acrescentando que diante de tantos desafios, as pessoas não perdessem a esperança. O religioso ainda alertou sobre a recomendação de ficar em casa, com ânimo porque tudo isso ia passar.  Em oração, Frei Damião pediu proteção aos profissionais de saúde, para as pessoas que estão desempregadas e para que a população permanecesse com fé na providência divina.

A *Bênção* de Páscoa, que é uma tradição realizada todos os anos no edifício-sede da PCR, oferecida nesta quinta-feira (09) numa live, teve a interlocução da mestre de cerimônia  da Prefeitura do Recife, a jornalista Angélica Zenith. Segundo informações da equipe de Presença Digital, a transmissão teve mais de 900 acessos, com quase 200 pessoas acompanhando a celebração.  

“Não podíamos deixar de proporcionar esse momento para nossos servidores, numa interação com os seguidores do Frei Damião e moradores do Recife.”, falou o secretário da SADGP, Marconi Muzzio, que também acompanhou o ato que faz está inserido nas atividades do Programa do Servidor de Valor da PCR, para valorizar esses servidores da população recifense.

O Freei agradeceu ao prefeito Geraldo Julio e a equipe da de Administração Gestão de Pessoa (SADGP) pela oportunidade de poder compartilhar mais um momento em que a Prefeitura promove um ato de fé, sendo sempre parceira e  solidária, a exemplo do Natal Sertanejo realizado no final do ano passado.